Pastor é decapitado em Moçambique

Grupo radical islâmico ordenou que a esposa carregasse a cabeça do marido

| 21/12/2021 - 16:30

Pastor foi morto por suposto grupo extremista na província de Cabo Delgado

Pastor foi morto por suposto grupo extremista na província de Cabo Delgado


Em Moçambique, militantes islâmicos são suspeitos de decapitar um pastor. O caso ocorreu no distrito de Macomia, província no Norte de Cabo Delgado, de acordo com uma reportagem da BBC. O nome do pastor não foi mencionado.

O suposto grupo rebelde ligado ao Estado Islâmico interceptou o pastor em um campo, o decapitou e depois entregou a cabeça dele à esposa, ordenando que ela informasse as autoridades. A mulher, moradora da vila de Nova Zambézia, carregou uma sacola com a cabeça do marido até a base do comando da polícia distrital.

Esse é o mais recente ataque suspeito de ser realizado por jihadistas que têm como alvo distritos em Cabo Delgado desde outubro de 2017. Há pouco tempo, outros grupos terroristas atacaram aldeias no distrito de Mecula, no Norte do país.

Os insurgentes migraram recentemente para a província de Niassa, após missões contra eles pelas forças da Comunidade de Desenvolvimento Moçambicana, Ruandesa e Sul-africana (SADC). Enquanto isso, um relatório mostra que um grupo armado ligado ao Estado Islâmico sequestrou e escravizou mais de 600 mulheres e meninas na província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique.

Uma mulher disse que extremistas islâmicos agrediram sua tia e uma autoridade local e depois a forçaram a identificar todas as casas que continham meninas entre 12 e 17 anos em sua cidade. Ela contou cerca de 203 garotas, mas não sabe quantas foram sequestradas.

Pedidos de oração

  • Ore para que a misericórdia do Senhor seja mostrada nestas circunstâncias.
  • Clame por sabedoria e transparência do governo enquanto trabalha para restaurar a ordem no país.
  • Interceda para que a viúva do pastor encontre conforto no Senhor depois de ter vivido esse pesadelo. Que ela sinta o Senhor perto dela e de sua dor, sabendo que ele é fiel para suprir tudo o que ela precisa.
  • Peça para que a igreja local se reúna em torno dessa família e a ajude a lidar com este terrível incidente.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE