Pastor Ilmurad Nurliev morre no Turcomenistão

O pastor Ilmurad Nurliev faleceu no Turcomenistão há alguns meses. Em 2010, o líder cristão foi sentenciado a quatro anos de prisão sob falsa acusação de estelionato e cumpriu parte da pena em um campo de trabalho forçado. Em fevereiro de 2012, ele foi solto inesperadamente. O pastor deixou esposa, filhos e netos.
O ministério do pastor Ilmurad era acolher e compartilhar o evangelho com pessoas marginalizadas, como dependentes de drogas. Muitos deles eram muçulmanos e isso causou descontentamento nos mais radicais. Antes da prisão, a polícia havia confiscado materiais em sua igreja, como DVDs, fitas cassetes e livros cristãos.
Na época, a Portas Abertas mobilizou a igreja brasileira para orar pelo líder cristão preso. Em uma entrevista à Portas Abertas no Reino Unido, ele testemunhou: “Suas orações eram como um muro de fogo ao meu redor”.
A perseguição no Turcomenistão
Apesar de a Constituição do país garantir a liberdade religiosa, os cristãos enfrentam restrições rígidas e violência caso insistam em expressar e compartilhar a fé. Todas as atividades religiosas são monitoradas por policiais, agentes do serviço secreto e até líderes islâmicos. Além disso, tanto a publicação como a importação de Bíblias e materiais cristãos são restritas.
Pedidos de oração
- Agradeça a Deus pela vida do pastor Ilmurad Nurliev e peça que mais pessoas se acheguem a Cristo por meio de seu testemunho.
- Ore por consolo e provisão do Senhor para a esposa, os filhos e os netos do líder cristão.
- Clame pela vida dos membros da igreja do pastor Ilmurad, para que permaneçam firmes em Cristo.
Notícias relacionadas

Talibã verifica celulares para encontrar aplicativo da Bíblia

Presentes de Esperança para cristãos perseguidos


