Pastor recebe apoio para igreja secreta no Sri Lanka

O líder recebe os cristãos para culto doméstico em uma aldeia budista

Portas Abertas • 19 mar 2022


O pastor recebe cristãos em casa para culto doméstico

O pastor recebe cristãos em casa para culto doméstico

O pastor Ranil (pseudônimo) é líder de uma igreja na Província Central do Sri Lanka, juntamente com sua esposa e filha. A família vive em uma área de maioria budista e muçulmana. 

A casa do pastor Ranil está localizada entre um campo de pastagem e um templo budista - na verdade, uma stupa (construção budista usada para meditação). Do templo é possível ver a sala de estar do pastor Ranil. Com a casa sendo localizada ao lado de um templo, o pastor Ranil muitas vezes fica de olho nos arredores.

No Sri Lanka, os cristãos são frequentemente ridicularizados e perseguidos por causa da fé. Nem todas as perseguições acontecem com agressões físicas, muitos seguidores de Jesus são perseguidos verbal e emocionalmente. Alguns são até privados de comprar itens essenciais no mercado e outros são considerados a "ovelha negra" da família por deixar a antiga fé.  

Perseguição e cultos secretos 

O pastor Ranil compartilhou que sua família foi perseguida pelos proprietários da casa onde mora e pelos vizinhos por sediar reuniões de oração emcasa. Ele também compartilhou que sua família teve que se mudar mais de dez vezes ao longo do seu ministério por causa da fé. 

Não há igrejas na aldeia, e a mais próxima fica a cerca de 20 km de onde moram. Então, o pastor Ranil e sua família realizam cultos domésticos para os cristãos do local.  Como não é o ambiente mais adequado para eles participarem abertamente das reuniões, a maioria das reuniões são realizadas secretamente. 

Sempre que as reuniões de adoração são realizadas, os cristãos da aldeia entram na casa do pastor como se fosse uma visita amigável. Nas palavras do pastor Ranil, "os aldeões pensam que estamos apenas sendo amigáveis e hospedando as pessoas" Apesar de certas dificuldades, o pastor Ranil e a família têm sido fiéis ao ministério e permanecem esperançosos sobre o futuro da igreja.  

Apoio à igreja secreta 

Parceiros locais da Portas Abertas visitaram o líder cristão e a família dele. Eles viram de perto a emoção estampada no rosto do pastor Ranil enquanto ele falava sobre novos cristãos em sua igreja. 

Não são apenas indivíduos que vêm a Cristo, mas famílias inteiras! Os parceiros locais disseram que ele estava animado para compartilhar isso, pois não é sempre que elepode compartilhar sobre sua igreja com pessoas de fora de sua congregação e família. O pastor Ranil pede ao Senhor sabedoria e proteção da congregação, pois causaria uma agitação na aldeia se a fé dos novos convertidos fosse descoberta. 

O pastor Ranil tem um pet shop de onde retira a renda para o sustento da família. A Portas Abertas tomou a iniciativa de fornecer uma bolsa de subsistência para ajudá-lo a comprar equipamentos adicionais e animais de estimação para expandir ainda mais seu negócio. Assim, poderá aumentar sua renda diária, o que abençoará sua família e a igreja. 

Pedidos de oração 

  • Ore para que a igreja receba a liberdade de se reunir em um lugar e adorar livremente. 
  • Clame pelo crescimento espiritual dos cristão recém-convertidos, para que tenham sabedoria para enfrentar a perseguição. 
  • Interceda pelo crescimento espiritual e financeiro do pastor Ranil e família. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco