Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Pastores são presos em Mianmar

O motivo de uma das prisões ainda é desconhecido

Publicado em 21 jul 2021

Nos últimos meses, aumentou o número de líderes cristãos presos em Mianmar (foto representativa)

Desde junho, cresceu o número de prisões em Mianmar, sobretudo de pastores cristãos.No mês passado, o líder cristão Thar* foi preso pelos militares no Leste do país. O motivo da prisão do pastor é desconhecido e os membros da igreja pedem oração para que ele seja liberto sem qualquer dano.

No Norte de Mianmar, três pastores locais foram presos e acusados de participar de um serviço de oração interreligiosa no mês passado. Os líderes cristãos foram enviados para a prisão pelo líder da tribo. Um dos detidos é idoso e tem saúde frágil.

Mianmar ocupa o 18º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021 e os seguidores de Cristo enfrentam perseguição vinda de amigos e familiares, comunidade, líderes religiosos não cristãos, autoridades do país e grupos extremistas. Os cristãos enfrentam perseguição dafamília e comunidade por abandonar ou“trair”o sistema de crença em que cresceram.

Por isso, as comunidades que desejam uma unanimidade budista tornam a vida das famílias cristãs impossível, pois não permitem que usem os recursos da comunidade.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda pela libertação dos líderes cristãos detidos em Mianmar e peça para o Senhor cuidar da segurança e saúde deles.
  • Ore para que as autoridades do país conheçam o amor de Deus e vivam uma vida que glorifique o nome de Cristo.
  • Clame pelos cristãos em Mianmar, para que se mantenham firmes na fé, mesmo diante do medo e da perseguição que enfrentam.

A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.

Notícias relacionadas

cristãos perseguidos, cristãos presos, Mianmar, Notícias, Pastor","include_children":"true"}],"exclude_current_post":true,"useQueryEditor":true,"signature":"2f3fe6f0f6e3cf198d0b8c09b33d6f91","user_id":3,"time":1773423082,"post__not_in":[17423],"orderby":"date","order":"DESC","tax_query":[{"taxonomy":"post_tag","field":"slug","terms":["mianmar"],"operator":"IN"}],"paged":1}" data-original-query-vars="[]" data-page="1" data-max-pages="28" data-start="1" data-end="3">