Pequenos negócios ajudam cristãos a se manterem no Iraque

A presença dos seguidores de Jesus é essencial para que reconstruam o país

Portas Abertas • 15 ago 2023


Cristãos retiram o sustento há gerações da pedreira no Iraque

Cristãos retiram o sustento há gerações da pedreira no Iraque

No Norte do Iraque, há cristãos sendo beneficiados por uma pedreira perto da montanha de Al Alfaf. Durante várias gerações, os moradores tiraram o sustento de suas famílias desse local, mas com a invasão dos extremistas islâmicos, perderam os maquinários necessários e interromperam a extração de pedras.   

Em 2016, com apoio da Portas Abertas, os trabalhadores retornaram para a comunidade e reconstruíram pedreira. Hoje, o local emprega cerca de 20 pessoas e suas pedras ajudam na reconstrução de casas, igrejas e outros prédios nas maiores cidades do Iraque.  

                                                              As pedras retiradas da montanha são utilizadas na reconstrução de casas e igrejas no Iraque

Todos os cristãos que permaneceram no país, apesar dos conflitos, precisaram se firmar em Jesus para agir quando o tempo da reconstrução chegasse. As 150 igrejas que se tornaram Centros de Esperança foram fundamentais para fortalecê-los na fé e apoiá-los por meio de projetos de geração de renda. 
 

“Nosso chamado como Portas Abertas é fazer tudo o que pudermos para que a esperança dure no Oriente Médio. Somos limitados, mas, no final, Deus garante que ela vai durar. No entanto, temos um papel a desempenhar”, garante Thomas (pseudônimo), diretor de campo da Portas Abertas no Oriente Médio e Norte da África.  

Faça a esperança durar no Iraque

Cristãos receberam socorro imediato durante a invasão do Estado Islâmico no Iraque. Chegou a hora de apoiá-los para permanecer no país e reconstruir a nação com os valores do Reino de Deus. Doe e apoie cristãos a abrirem pequenos negócios e sustentarem suas famílias.


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco