Perseguição ao cristão pode crescer com a nova lei

Portas Abertas • 18 out 2016


13-russia-vladmir-putin

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou algumas alterações relacionadas à lei religiosa do país, que entraram em vigor a partir do dia 20 de julho desse ano. As alterações se referem às restrições “anti-evangelismo”. O Forum 18, que é uma organização norueguesa de direitos humanos e que promove a liberdade religiosa, informou que as primeiras consequências da nova legislação já estão se tornando evidentes. Nenhum acusado ainda foi preso, mas os detidos receberam multas relativamente altas.

Ainda é muito cedo para avaliar o impacto da nova lei, mas já ficou claro que ela limitará o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião. As restrições atingem diretamente os trabalhos missionários no país. Nem todas as denominações cristãs estão em risco, como é o caso da Igreja Ortodoxa Russa, protegida pela nação. As demais serão agora obrigadas a possuírem autorizações para atuarem como igrejas. Os líderes que se encontrarem evangelizando ilegalmente podem ter consequências mais graves daqui para frente.

Essa lei promove o avanço da perseguição aos cristãos na Rússia. O país não pertence à atual Classificação da Perseguição Religiosa, mas já possui uma pontuação alta, ocupando a 57ª posição. Com a paranoia ditatorial e o extremismo islâmico cada vez mais presentes na Rússia, as restrições ao cristianismo vão sendo introduzidas à legislação sem nenhum controle externo. Os cristãos são cada vez mais vigiados, controlados e, praticamente, proibidos de professarem sua fé. Interceda por eles.

Leia também
Doutrinação política pode afetar cristãos russos
Região onde vivem cristãos é atacada

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco