Perseguida dentro de casa

A cristã ex-muçulmana Nala teve que fugir de casa por seguir a Cristo

Portas Abertas • 26 out 2021


Nala enfrentou perseguição da família e fugiu de casa para seguir a Jesus

Nala enfrentou perseguição da família e fugiu de casa para seguir a Jesus

A Portas Abertas já noticiou sobre a dupla vulnerabilidade enfrentada pelas mulheres cristãs: por serem mulheres e por serem cristãs, em países onde existe hostilidade aos seguidores de Jesus. A jovem Nala*, de 22 anos, enfrentou perseguição vinda de dentro da própria família e decidiu deixar o lar e buscar abrigo em outro país, onde pudesse seguir a Cristo sem medo.  

 
Nascida e criada em uma família muçulmana, os pais de Nala sempre foram muito rigorosos com ela. Ela sempre teve o desejo de estudar, mas a família não deixada nenhuma mulher ter acesso à educação. Por isso, a jovem começou a buscar por conhecimento online e foi impactada pela palavra de Cristo. “Comecei a procurar vídeos e encontrei alguns que compartilhavam sobre a Bíblia”, conta. Assista abaixo ao testemunho da cristã. 

 

  

 

Um lar hostil 

Após o contato com o cristianismo, Nala começou a ler as Escrituras e se aprofundar na palavra de Deus, mas a jovem passou a enfrentar perseguição vinda da família, na própria casa. Os parentes a prenderam dentro de casa e passaram a agredi-la. A família também tentou “curá-la” por ter deixado o islã. A jovem conseguiu entrar em contato com outros cristãos secretos e eles conseguiram um lugar para a seguidora de Jesus.  

 
Nala então fugiu para a casa dos irmãos na fé e uma semana depois saiu do país, apenas com a roupa do corpo. Atualmente, a cristã vive em outro país e tem a igreja como sua família. E, apesar dos momentos de desânimo, Nala reconhece: “Jesus me mudou. Percebi que não o escolhi, mas ele me escolheu. Eu não saí procurando por ele, mas ele me encontrou. Antes eu não tinha felicidade, mas agora tenho alegria”. 

 
*Nome alterado por segurança. 

 
Discipulado para cristãos na África Subsaariana 

Os seguidores de Jesus na África Subsaariana enfrentam perseguição dentro e fora de casa. Além disso, são os alvos preferidos dos radicais islâmicos e são mortos logo que descobertos. Por isso, nossos irmãos e irmãs precisam ser fortalecidos na fé por meio do discipulado. Com sua doação, você apoia dois cristãos ex-muçulmanos com materiais para discipulado e os prepara para ficarem firmes em Jesus. 


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco