Pontos de execuções na Coreia do Norte são divulgados

Organização sul-coreana entrevistou mais de 600 refugiados do país vizinho, material que deu origem a um relatório sobre o assunto

Portas Abertas • 24 jun 2019


Grupo de direitos humanos diz que a execução é usada para gerar medo na população (foto: Getty Images)

Grupo de direitos humanos diz que a execução é usada para gerar medo na população (foto: Getty Images)

A matéria de capa da Revista Portas Abertas deste mês fala sobre os campos de trabalho forçado existentes na Coreia do Norte e como isso afeta a vida dos cristãos no país. Uma das questões levantadas é com relação às execuções, realizadas indistintamente. Mas, de acordo com a rede de notícias BBC, as sentenças não ocorriam apenas dentro dos campos ou prisões.

Um relatório divulgado pela organização Transitional Justice Working Group, da Coreia do Sul, afirma ter identificado 318 lugares usados pelo governo norte-coreano para realizar execuções públicas no país. A informação veio à tona a partir de entrevistas com 610 refugiados que fugiram do país durante quatro anos.

As sentenças de morte ocorriam por crimes desde roubar uma vaca a assistir programas da televisão sul-coreana. As execuções ocorriam perto de rios, campos, mercados, escolas e ginásios esportivos. Segundo um grupo de direitos humanos, elas chegavam a reunir pelo menos mil pessoas para a aplicação da pena.

Os membros da família das pessoas sentenciadas, incluindo crianças, eram obrigados a assistir o evento. Além disso, os corpos raramente eram entregues às famílias e os locais de sepultamento não eram informados. De acordo com os relatos, a pessoa mais jovem a testemunhar uma execução tinha apenas 7 anos.

Revista Portas Abertas
A Revista Portas Abertas é publicada todos os meses para informar a realidade de cristãos que vivem em países onde seguir a Cristo pode custar a vida. Com uma simples doação você pode fazer uma grande diferença. Assim, você receberá em sua casa um exemplar a cada mês com notícias, pedidos de oração, devocionais e testemunhos da Igreja Perseguida.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco