Por que ofertar no Shockwave?

Vá além da oração, saiba como socorrer os irmãos nigerianos em suas necessidades básicas

O Shockwave 2019 se aproxima. Como estão os preparativos? A proposta deste evento é impactar os irmãos nigerianos por meio da oração, mas de uma forma diferente: você pode reunir os amigos em cafeterias, escolas, universidades, casas ou igrejas. O importante é separar um momento de comunhão para interceder pelos cristãos perseguidos. Há poucos dias, mostramos como é possível ir além da oração e, hoje, queremos incentivar você e seus amigos a doarem para os cristãos refugiados da Nigéria

Este país africano é uma importante força política e econômica da África Ocidental. A Nigéria, além de ser uma nação rica em recursos naturais, também abriga uma enorme reserva de petróleo. Contudo, esse fator não beneficia a população, que enfrenta uma série de dificuldades sociais, devido às práticas de corrupção no país. 

Como se não bastasse, a nação nigeriana vivencia diversos conflitos religiosos. Na parte sul, o país é predominantemente habitado por cristãos, enquanto a região norte é habitada por muçulmanos. Nesse contexto, há quase 40 anos, a elite dominante do norte discrimina os cristãos e o Boko Haram e os pastores de cabra fulani são os principais grupos perseguidores. Isso faz com que muitos irmãos se refugiem no sul do país, onde predomina a maioria cristã. Nessa situação, eles vivenciam diversas necessidades, inclusive de recursos básicos, como alimentação e vestimenta.

Ajuda emergencial para os cristãos refugiados da Nigéria

Dessa forma, a campanha de doação do Shockwave 2019 tem como objetivo principal trazer para nossa realidade uma doação acessível, relacionando-a a investimentos comuns, que já fazemos em nosso dia a dia, mas que será muito valiosa para os irmãos nigerianos. Veja:

Viu como é simples ajudar? Chame seus amigos, faça uma vaquinha, incentive a doação e mude a vida dos irmãos perseguidos na Nigéria!