Portas Abertas • 8 dez 2019
Sanna agora pode participar das atividades da igreja no vilarejo vizinho
A Portas Abertas contou a história de Sanna*, uma garota que mora no interior da Índia. Ela e a família tiveram um encontro com Cristo em meio à tempestade, quando a mãe foi diagnosticada com uma doença terminal. A visita de uma mulher cristã levou a salvação e a esperança de cura até eles. As consequências da nova fé foram o restabelecimento da mãe e a perseguição dos vizinhos. Mas após bom testemunho, a comunidade ficou mais aberta aos cristãos do vilarejo.
Igrejas cristãs onde a jovem mora não são comuns. Então, ela precisava pegar ônibus para conseguir ter comunhão com irmãos e irmãs de mesma fé. Essa necessidade dificultava o crescimento espiritual da jovem, porque eles não tinham dinheiro para as passagens. Identificando esse problema, os parceiros locais da Portas Abertas providenciaram uma nova forma de locomoção para ela. “Eu quero agradecer a organização do fundo do meu coração por providenciar uma bicicleta. Antes, eu raramente tinha comunhão, porque precisava percorrer longas distâncias para chegar à igreja, e por estar exausta, não conseguia prestar atenção nos cultos”, compartilha.
Sanna recebeu o presente com entusiasmo. Um dos sonhos da cristã era cantar junto com o coral da aldeia vizinha. Ela ficou encantada com o grupo desde a primeira vez que viu, quando foi à igreja com a mãe e as irmãs, e agora ela tem a oportunidade de se juntar a outros em adoração a Deus. “Esta bicicleta agora é minha parceira no ministério. Tornou minha jornada mais prática e mais rápida. Sou encorajada a participar de mais cultos de oração e minha vida espiritual também está crescendo”, diz agradecida.
*Nome alterado por segurança.
© 2024 Todos os direitos reservados