Projeto de música transforma a vida de crianças na Malásia

Neste Dia de Doar, veja como sua contribuição pode transformar a vida de cristãos perseguidos

Portas Abertas • 29 nov 2022


O projeto reúne diversão e ensino cristão

O projeto reúne diversão e ensino cristão

Desde 2013, o Brasil passou a integrar os países que comemoram o Dia de Doar, conhecido internacionalmente como Giving Tuesday. O objetivo da data é mobilizar a generosidade e a compaixão do maior número possível de pessoas e empresas em prol de causas humanitárias, como o trabalho da Portas Abertas. Para saber mais detalhes dessa data, leia o artigo 


Graças a
generosidade e compromisso de parceiros de todo o Brasil, enviamos alimentos, remédios, Bíblias, entre outros itens, para fortalecer cristãos perseguidos. Um exemplo dos projetos organizados pela Portas Abertas é o Programa de Música na Malásia. Por meio dele, crianças perseguidas têm encontrado alegria e esperança em Cristo. 


O projeto reúne diversão e ensino cristão de maneira acessível. As crianças escolhem o instrumento que desejam aprender antes de participar das aulas. Os pequenos têm entre 9 e 12 anos. “A conexão entre os voluntários e as crianças foi quase imediata. Eles estavam ansiosos para ver o material que havíamos preparado para eles — os livros e instrumentos musicais”, conta Anna, uma das voluntárias. 
 


Verdades eternas
 


Durante o projeto, parceiros locais conversaram com as crianças, distribuíram Bíblias e algumas literaturas cristãs para colorir. O instrumento mais escolhido foi o ukelele. “Foi incrível perceber com quanta facilidade as crianças entendiam as boas novas. O amor de Deus e o mandamento de amarmos uns aos outros parecia tão claro para elas”, disse Anna com alegria.
 


“Jesus se entregou na cruz por nós”, disse uma das meninas. 
 


“Deus perdoou os nossos pecados e nos redimiu”, gritou um pequenino. 
 


“Deus é nosso pai. Ele é cheio de amor!”, afirmou outra criança.
 


Essas foram algumas das verdades eternas que os pequenos compreenderam e compartilharam. 
 


Ajude a levar as boas novas 


Para manter projetos como esse que levam o evangelho para países fechados, precisamos de apoio.
Com uma doação, você sustenta o trabalho que começou há 67 anos quando o Irmão André fez o primeiro contrabando de Bíblias para cristãos perseguidos. Podemos contar com você?


Rodapé da Campanha de Doação cujo nome é Contrabandista de Deus. O texto convida o usuário a continuar o legado do Irmão André e o botão diz Doe. A imagem em preto e branco mostra o Irmão André sentado em uma poltrona lendo e ao fundo a biblioteca do conhecido fundador da Portas Abertas.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco