Quando o desespero dá lugar à esperança

Cristã é cercada por destruição, mas não perde a fé no amor de Deus

Portas Abertas • 14 out 2021


Nazek teve fé e acreditou que Deus poderia mudar a vida dela e dos familiares na Síria

Nazek teve fé e acreditou que Deus poderia mudar a vida dela e dos familiares na Síria

Nazek perdeu casa, emprego e renda durante a guerra na Síria. Ela e a família precisaram se deslocar de Irbin em busca de um lugar seguro para sobreviver. Nesse momento difícil, ela viu o marido mergulhar em uma depressão, porém, a cristã de 67 anos não perdeu a esperança e a fé em Deus.

Apesar de tudo ao redor dela sucumbir à violência, Nazek sabia onde encontrar abrigo. “Nós e os irmãos da igreja ficamos reunidos no porão do templo, éramos cerca de 100 pessoas. O abrigo ficava logo abaixo do nosso prédio, então, entre os ataques, eu corria até minha casa e trazia os itens necessários, como um kit de primeiros socorros, água, comida e suprimentos para cozinhar para todos”, testemunha.

Nazek e o esposo mudaram-se para Damasco e passaram a viver na casa da mãe da cristã. “Meu marido estava em choque. Ele não podia aceitar a mudança, caiu em depressão. Eu costumava acordar à noite ouvindo ele chorar. Tentei confortá-lo, mas ele não tinha esperança”, conta a cristã.

Enxergando com os olhos da fé

Após Irbin ficar seis anos sob o controle rebeldes, as forças russas controlaram a região novamente e Nazek pêde voltar à cidade. Ela não podia mais contar com o marido para sustentar a casa e resolveu enxergar a situação com os olhos da fé. A cristã decidiu abrir uma loja de roupa feminina e teve ajuda da Portas Abertas por meio do  projeto de geração de renda.

Mas ela precisou preservar no propósito que tinha no coração: “Durante o tempo frio, eu vinha a Irbin para preparar a loja. Tive que pegar ônibus diferentes para chegar aqui, esperei na chuva e no frio, mas sabia que precisava ter paciência e tinha que ser forte para passar pelo processo de preparação. Graças a Deus, ele abençoou meus esforços”.

Nazek é um exemplo de fé para as pessoas que vivem em Irbin. Ela tem ajudado na reconstrução do país e conta o segredo de manter a esperança mesmo nas dificuldades: “A oração é a fonte da minha esperança. A paz que recebo quando estou na igreja me fortalece e isso me dá conforto interno e otimismo para o futuro”.

Doe uma assinatura da Revista Portas Abertas

A história de Nazek pode impactar outras vidas além da sua. Que tal dar uma assinatura da Revista Portas Abertas de presente para um familiar ou amigo? Dessa forma você apoia os cristãos perseguidos e contribui para o crescimento da pessoa presenteada. Doe agora!

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco