Portas Abertas • 13 jul 2018
Mesmo depois de quarenta anos desde sua conversão, as irmãs de Natasha continuam a perseguindo
Natasha é uma cristã ex-muçulmana de Mali que tem enfrentado perseguição e exclusão social durante as quatro décadas que serve a Cristo. A família não aceitou a mudança da fé e deixou claro que ela não era mais bem-vinda. Mesmo depois de se casar, a pressão dos parentes continuou. Tudo piorou com a tomada de Mali por islâmicos radicais em 2012.
Um de seus filhos, Alexander, foi sequestrado. Como ele fingiu ser surdo e incapaz de falar, foi apenas agredido e depois solto. Natasha se mudou visando a segurança da família. Com a sua ajuda, a Portas Abertas pode pagar o aluguel e ajudá-la a em breve abrir seu próprio negócio. Dessa forma, ela será capaz de sustentar a família.
Mesmo com a mudança, a preocupação de Natasha é com os filhos. Alexander ficou traumatizado com o sequestro e Jean trabalha para muçulmanos. Ela teme que esse contato constante de Jean possa fazê-lo aceitar o islamismo. Além disso, a família continua sendo pressionada por vizinho muçulmanos e, principalmente, por parentes.
Agradeça ao Senhor pela fé de Natasha. Ore para que ela experimente a provisão de Deus e que possa ter sabedoria ao administrar o novo negócio. Peça ao Espírito Santo que trabalhe na vida dos parentes de Natasha e para que os corações possam se abrir para as verdades de Cristo. Apresente também Alexander e Jean, que eles possam ter a fé consolidada em Jesus.
Leia também
Entenda um pouco mais a ação das milícias no Mali
Jihadistas atacam várias igrejas no centro do Mali
Como vivem os cristãos no Mali
© 2024 Todos os direitos reservados