Rebeldes incendeiam clínica cristã na África

Ainda havia pacientes dentro da clínica quando começou o ataque

| 28/07/2022 - 08:00

Ao menos nove pessoas morreram queimadas na clínica

Ao menos nove pessoas morreram queimadas na clínica


No dia 7 de julho, as Forças Democráticas Aliadas (ADF, da sigla em inglês) atacaram uma clínica na República Democrática do Congo. A instituição era dirigida pela igreja CECA20 (Evangelical Community in Central Africa) e foi incendiada com pacientes dentro, em Lume, Norte do estado de Kivu. 


Segundo parceiros locais, o ataque começou por volta das 22h40. Kasereka Ise Mighambo, prefeito de Lume, confirmou o ataque e relatou que os pacientes que estavam dentro da clínica morreram queimados. 
 


Uma enfermeira local disse que o Ministério da Saúde registrou 13 mortes no ataque, já o porta-voz do exército congolês, capitão Antony Mualushayi, relatou a perda de nove vidas, incluindo três crianças. A clínica da igreja CECA oferecia pronto-atendimento para cristãos nas áreas rurais. Não ficou claro quantos pacientes eram cristãos e qual o total de mortes na clínica. 
 


As Forças Democráticas Aliadas têm atacado sistematicamente e enfraquecido as igrejas cristãs no Leste do país como parte do projeto da expansão islâmica. Parceiros locais compartilharam quão desgastante têm sido os ataques recorrentes e violentos no Leste da República Democrática do Congo. No mês passado, por exemplo,
um treinamento foi interrompido por tiroteios dos extremistas. 


Em 2021, a República Democrático do Congo e Uganda lançaram uma ofensiva contra as ADF, mas a violência contra civis permanece imbatível. Tentando evitar os ataques desenfreados, muitas pessoas fogem e deixam tudo para trás buscando segurança.
 


Ajuda para quem mais precisa 


Nos ataques, os cristãos perseguidos muitas vezes perdem casa, alimentação e Bíblias e não têm com quem contar. Sua
doação ajuda a socorrer os irmãos na fé nas necessidades mais urgentes.  


Pedidos de oração
 

  • Ore por aqueles que perderam entes queridos no ataque, para que o Senhor console os corações. 
  • Interceda pela igreja no Leste da República Democrática do Congo para que Deus a fortaleça e a proteja no contexto violento em que vive. 
  • Rogue ao Senhor para que as autoridades tenham sabedoria e rapidez ao enfrentar essa situação. 
  • Peça ao Senhor que aqueles que perseguem a igreja conheçam o Senhor Jesus e tenham suas vidas transformadas. 


    Rodapé da campanha

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE