Seminário de casais fortalece famílias em Bangladesh

O último seminário reuniu 104 casais de diferentes partes de Bangladesh

| 14/01/2022 - 16:30

Casais participam de seminário da Portas Abertas em Bangladesh

Casais participam de seminário da Portas Abertas em Bangladesh


Todos os anos, parceiros locais da Portas Abertas em Bangladesh organizam um seminário para casais. Muitos cristãos, especialmente ex-muçulmanos, participam do evento. Durante dois anos o evento precisou ser adiado por causa da pandemia, mas recentemente os casais puderam se reunir novamente.  

O último seminário reuniu 104 casais de diferentes partes de Bangladesh. Todos se sentiram abençoados e animados por participarem do evento, onde conheceram outros cristãos. Durante as reuniões eles encorajaram e inspiraram uns aos outros, especialmente aqueles que enfrentam perseguições contínuas. 

"Estou feliz e me sinto abençoado por ter conhecido muitos casais cristãos. Aprendi a ser um bom marido e construir uma família feliz. Os ensinamentos foram muito bons", disse Joynal, cristão ex-muçulmano que participou do seminário.   

Encontro ajuda cristãos a entender a palavra 

O seminário foi planejado de maneira que oferece ferramentas para o casal crescer espiritual, emocional e mentalmente. O uso de técnicas simples, mas eficazes, como compartilhar testemunhos, experiências de vida, sentimentos e orar uns pelos outros, ajudou os participantes. Esses seminários e encontros também auxiliam os cristãos analfabetos a entender a palavra de Deus em um espaço seguro. Eles podem compartilhar dúvidas, conhecimento e fazer quantas perguntas quiserem. 

No encontro, o foco principal é ajudar os casais a serem mais íntimos e fiéis como corpo de Cristo. E eles rapidamente percebem a importância desses ensinamentos para o casamento. "Estávamos nos sentindo envergonhados e desconfortáveis em segurar a mão um do outro em público. Mas, agora, percebi a importância disso. Devo aceitar minha esposa como parte do meu corpo como marido. Quero praticar isso de agora em diante", disse Polash. 

A maioria dos vizinhos desses casais não são cristãos e têm uma perspectiva errada em relação ao cristianismo, por isso os casais cristãos são ensinados a se apresentar bem e construir relações saudáveis com a vizinhança. 

 
A mudança alcança a vizinhança 

"Eu nunca oro pelos meus vizinhos, mas agora posso facilmente fazer isso. Posso recebê-los com palavras bonitas e convidá-los para tomar chá em minha casa. Nunca fiz isso antes, mas de agora em diante farei isso com todos eles", disse Goljer.  

Os participantes voltaram para casa felizes com o seminário e o que foi ensinado. Mas eles precisam de nossas orações para aplicar o aprendizado nas famílias, igreja e vida cristã. 
 

Pedidos de oração 

  • Ore pelos casais que participaram do seminário. Peça para que Deus os ajude a construir suas casas na fundação e no ensino da Bíblia e construir relações semelhantes a Cristo entre os membros da família. 
  • Interceda para que essas pessoas se tornem instrumentos essenciais em Bangladesh para trazer outros ao Senhor.
  • Clame para que Deus ajude essas pessoas a se tornarem sal e luz em Bangladesh. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE