Portas Abertas • 14 jan 2022
Casais participam de seminário da Portas Abertas em Bangladesh
Todos os anos, parceiros locais da Portas Abertas em Bangladesh organizam um seminário para casais. Muitos cristãos, especialmente ex-muçulmanos, participam do evento. Durante dois anos o evento precisou ser adiado por causa da pandemia, mas recentemente os casais puderam se reunir novamente.
O último seminário reuniu 104 casais de diferentes partes de Bangladesh. Todos se sentiram abençoados e animados por participarem do evento, onde conheceram outros cristãos. Durante as reuniões eles encorajaram e inspiraram uns aos outros, especialmente aqueles que enfrentam perseguições contínuas.
"Estou feliz e me sinto abençoado por ter conhecido muitos casais cristãos. Aprendi a ser um bom marido e construir uma família feliz. Os ensinamentos foram muito bons", disse Joynal, cristão ex-muçulmano que participou do seminário.
O seminário foi planejado de maneira que oferece ferramentas para o casal crescer espiritual, emocional e mentalmente. O uso de técnicas simples, mas eficazes, como compartilhar testemunhos, experiências de vida, sentimentos e orar uns pelos outros, ajudou os participantes. Esses seminários e encontros também auxiliam os cristãos analfabetos a entender a palavra de Deus em um espaço seguro. Eles podem compartilhar dúvidas, conhecimento e fazer quantas perguntas quiserem.
No encontro, o foco principal é ajudar os casais a serem mais íntimos e fiéis como corpo de Cristo. E eles rapidamente percebem a importância desses ensinamentos para o casamento. "Estávamos nos sentindo envergonhados e desconfortáveis em segurar a mão um do outro em público. Mas, agora, percebi a importância disso. Devo aceitar minha esposa como parte do meu corpo como marido. Quero praticar isso de agora em diante", disse Polash.
A maioria dos vizinhos desses casais não são cristãos e têm uma perspectiva errada em relação ao cristianismo, por isso os casais cristãos são ensinados a se apresentar bem e construir relações saudáveis com a vizinhança.
"Eu nunca oro pelos meus vizinhos, mas agora posso facilmente fazer isso. Posso recebê-los com palavras bonitas e convidá-los para tomar chá em minha casa. Nunca fiz isso antes, mas de agora em diante farei isso com todos eles", disse Goljer.
Os participantes voltaram para casa felizes com o seminário e o que foi ensinado. Mas eles precisam de nossas orações para aplicar o aprendizado nas famílias, igreja e vida cristã.
© 2024 Todos os direitos reservados