Seu trabalho não é em vão no Senhor

Rekha* é uma cristã que vive com o marido e os filhos noNepal. Toda a família era hindu e se converteuao evangelho após uma doença atingir todos os membros da família. Mesmo após a cura de grande parte da família, doisparentesnão resistiram e faleceram.Então, a maioriadecidiuvoltar ao hinduísmo, excetoRekhae o marido.
O casal passoua enfrentar a oposiçãomental e físicadosfamiliares.Oscristãosforam ameaçados de despejode casa, caso continuassem a seguir a Jesus. Maseles não foram intimidados,Rekhae o marido continuaram a seguir a Cristo. Como consequência, elesforam agredidos, deserdados e expulsos da residência onde moravam.
O marido dacristãera o único da casa que trabalhava e o dinheiro não era suficiente para gerenciar as despesas da família.Por isso, os parceiros da Portas Abertasosajudaram a abrir uma alfaiataria.Mas durante a pandemia, as fontes de renda foram interrompidase os cristãos tiveram uma crise financeira.Mas graças à generosidade dos irmãos e irmãs da fé, a família foisocorridacom alimentos e ajuda financeira.
Rekhaexpressa a gratidão aos parceiroslocais da Portas Abertas que a ajudaram a iniciar a alfaiataria em meio à pandemia. “Embora meu marido tivesse um emprego, era difícil para sustentarmos nossos filhos, já quearendaeramuito baixa.Eu tinha habilidade de alfaiataria, mas não tinha materiais e roupas para costurar”, conta.
“Então oreia Deus para suprirnossas necessidades. Enquanto isso, Deus falou com meu pastor eatravés disso eu recebi apoiodosparceiros da Portas Abertas. Estou feliz por ter a chance de florescer minha habilidade. Em tudo isso,louvoa Deus e sou grataaos parceiros. Perdemos tudo quando decidimos seguir a Cristo, maselenos abençoouduas vezes, cumprindo a promessaquediz: ‘Seu trabalho não é em vão no Senhor’”, finalizaRekha.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
- Agradeçapelatransformação na vida deRekha,domarido e dos filhos. Ore para que afamíliacristã seja luz na comunidade onde vivem.
- Clame para queos demais parentesconheçamo evangelho e entreguema vida e o coração ao Senhor.
- Intercedapelosparceiros da Portas Abertas em todo o mundo, para que continuemservindo eabençoando milhares de cristãos perseguidos.
Notícias relacionadas

Cristão atacado redescobre esperança na Nigéria

Iraque pode não ter candidatos cristãos nas próximas eleições


