Trabalhos evangelísticos são interrompidos

| 09/09/2016 - 00:00


9-china.jpg

Na China, uma cristã de origem muçulmana conhecida como Ruby*, perdeu seu marido no ano passado, e agora cria sua pequena filha sozinha. Timothy* faleceu devido uma doença. Ele era um líder cristão muito importante no Oeste da China, onde dirigia um trabalho evangelístico com centenas de ex-muçulmanos. Depois da perda de Timothy, a igreja experimentou uma intensa perseguição.

Os fieis que o ajudavam na rotina da igreja foram obrigados a assinar um documento onde se comprometeram a ""nunca mais se reunirem para adorar a Deus"". Segundo as ordens descritas no documento, caso ignorem o compromisso, poderão ser presos. Atualmente, Ruby não mora mais em sua cidade natal e se estabeleceu com a filha em outra região chinesa. Ela pensa em visitar a igreja onde seu marido liderava para rever todos os amigos que ali deixou, no próximo verão, apesar dos riscos.

As autoridades chinesas estão restringindo cada vez mais a vida dos cristãos. Embora o governo tente manter as aparências, a China é um dos lugares mais complicados para a sobrevivência da igreja. Os cultos são interrompidos a todo instante, oficiais costumam se instalar em frente aos templos para vigiar de perto o movimento. Por esse motivo, muitos preferem se reunir em igrejas subterrâneas ou domésticas. A liberdade de religião está cada vez mais comprometida, mas mesmo assim a igreja continua crescendo e o número de novos convertidos é cada vez maior.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Pedidos de oração

  • Ore pela igreja onde Timothy costumava liderar, para que os fieis permaneçam firmes diante da perseguição.
  • Peça por Ruby e sua pequena filha; que elas sejam consoladas e protegidas por Deus o tempo todo.
  • Interceda pela igreja na China e ore pelos perseguidores; que o amor de Cristo possa também impactar a vida deles.

Leia também
Igrejas subterrâneas são vinculadas a ativismo político
Evangelho alcança as áreas mais remotas da China


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE