Portas Abertas • 23 jul 2024
Por meio do ensino bíblico, cristãos perseguidos no Egito são fortalecidos
O Egito é o 38º país da Lista Mundial da Perseguição 2024, ou seja, um dos 50 países onde é mais difícil seguir a Jesus. Nesse contexto, discipular os cristãos e preparar líderes capazes de resistir biblicamente à perseguição e instruir a igreja de Cristo a fazer o mesmo é muito difícil.
Apesar de possuir muitas igrejas históricas e ser até mesmo citado em diversas passagens bíblicas, a comunidade cristã é vítima frequente de assédios, ataques violentos e até mesmo assassinatos. Por isso, muitos de nossos irmãos na fé praticam a fé em completo sigilo dos amigos e familiares.
Em meio à pressão, 100 cristãos corajosos se inscreveram no treinamento da Portas Abertas de capacitação de líderes. A escola de discipulado tem como objetivo fortalecer e preparar a nova liderança da igreja no Egito. O grupo se dividiu em turmas, de modo que uma parte dos alunos fará o treinamento em julho e a outra em dezembro e estão todos empolgados, mas contam com orações por segurança e pela continuidade.
É nítida a necessidade de líderes que busquem crescimento prático na palavra de Deus, não apenas teórico. O curso apresentará métodos de estudo bíblicos, ferramentas criativas para compartilhar o evangelho, ensinos práticos das Escrituras e como elas moldam a vida diária dos seguidores de Jesus.
Cidade de Sohag no Alto Egito
No mesmo período, uma Escola Bíblica Dominical está sendo organizada na cidade de Sohag, no Alto Egito, para ensinar líderes cristãos perseguidos sobre a encarnação e a ressurreição de Cristo e habilidades para o ministério infantil. Contamos com suas orações pelo crescimento da igreja no Egito.
Pela fidelidade a Jesus, cristãos secretos perdem apoio da família, trabalho e amizades. Sua ajuda permite que nossos irmãos saibam que não estão sozinhos em meio à perseguição e garante ajuda em suas necessidades mais urgentes. Doe!
Pedidos de oração
© 2025 Todos os direitos reservados