Portas Abertas • 27 mar 2019
O jovem cristão indiano Raj foi fortalecido ao participar de curso oferecido por parceiros da Portas Abertas
Os pedidos de oração de cristãos perseguidos na Índia continuam a chegar. É nosso privilégio poder nos associar aos nossos irmãos em oração. Através do nosso clamor podemos fortalecê-los e fazê-los saber que não estão sozinhos.
Um dos pedidos de oração é de um jovem de 18 anos, Raj (pseudônimo). Ele perdeu o pai ainda adolescente e, como filho mais velho, ficou com a responsabilidade de cuidar da família. Ele se converteu após sua mãe ser curada de artrite quando um pastor orou por ela. Através da ajuda dos parceiros da Portas Abertas, ele tem recebido treinamento para ajudá-lo a crescer na nova fé cristã e ajuda para continuar seus estudos. Ele pede que oremos para que ele encontre um bom emprego para ajudar a família e para que a fé deles cresça apesar das dificuldades que enfrentam.
Veja o testemunho de Raj: “Alguns dos meus parentes me acusaram, dizendo que me converti porque me ofereceram dinheiro. Muitos da minha família estavam dizendo essas coisas contra mim. Mas como permaneci firme na fé, isso surpreendeu as pessoas. Agora meus parentes vêm para orarmos por eles quando estão doentes. Não são mais sarcásticos em relação a nós, mas ainda não se tornaram cristãos”. Ore por Raj e por toda sua família, para que Deus faça uma obra completa no coração deles.
Raj participa dos seminários que a Portas Abertas oferece através de parceiros locais. Sobre o treinamento ele compartilha: “Eu aprendi em um seminário recentemente que a minha identidade está em Jesus. O que eu reflito é o que outros verão de Cristo através de mim. Então quero ser um bom reflexo de Cristo para os de fora”. Louve a Deus por esse curso e ore para que continue sendo um canal de bênção para fortalecer muitos jovens como Raj, para que sejam corajosos em seu testemunho de Cristo.
© 2024 Todos os direitos reservados