Três cristãos são presos no Egito

Após ajudarem jovem muçulmana que seria forçada em casamento, foram acusados de sequestro

Portas Abertas • 13 jul 2021


Por ajudarem muçulmana a fugir de um casamento forçada, cristãos são presos no Egito (foto representativa)

Por ajudarem muçulmana a fugir de um casamento forçada, cristãos são presos no Egito (foto representativa)

Três seguidores de Jesus no Egito foram presos após acusações de sequestro, enquanto ajudavam uma jovem muçulmana que fugiu de casa. A egípcia de 20 anos fugiu quando os pais a forçaram a se casar. Depois de se esconder na casa de uma amiga por uma semana, ela foi até o chefe dela, Nazih Hanna Allah, um farmacêutico cristão, pedir ajuda. Nazih alugou um apartamento para ela e lhe deu um celular para apoiá-la durante a crise.  

Dez dias depois, o pai da jovem descobriu que Nazih havia ajudado a filha a se esconder dele. Por isso, a farmácia foi atacada e a polícia chamada, sob acusação de que o farmacêutico e três colegas cristãos teriam sequestrado a filha dele e a persuadido a se converter ao cristianismo. A jovem voltou para a casa dos pais e confirmou a história do cristão: eles a ajudaram e a trataram educadamente e com respeito. Ela também confirmou que ninguém a convenceu a se converter ao cristianismo. 

Apesar do testemunho da jovem, as autoridades prenderam três cristãos envolvidos: Hany Louise, Shenouda Wadih e Hany Wardany, e mantiveram a acusação de sequestro e tentativa de conversão contra o farmacêutico. Casos semelhantes a esse colocaram o Egito na 16ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2021, onde os seguidores de Cristo enfrentam perseguição vinda do governo, amigos e familiares, comunidade e grupos violentos. 

 

Pedidos de oração 

  • Apresente em oração os três cristãos presos no Egito e peça para que Deus esteja com eles, dando coragem e força. 
  • Interceda pela jovem muçulmana e a família, para que tenham um encontro com Cristo e passem a testemunhar do amor do Senhor.
  • Clame pelas autoridades do país, para que governem com justiça e visando o bem-estar de toda a população. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco