Turquia amplia supervisão de conteúdo no país

O país ocupa a 26ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, e cristãos precisam das nossas orações

| 20/08/2019 - 06:00

A supervisão de conteúdo é mais uma estratégia de controle contra cristãos no país

A supervisão de conteúdo é mais uma estratégia de controle contra cristãos no país


Segundo o Diário Oficial da Turquia, divulgado pela mídia internacional, o país concedeu ao órgão de fiscalização de rádio e televisão uma supervisão abrangente de todo o conteúdo on-line veiculado na nação, incluindo plataformas de streaming. A medida obriga todos os provedores de conteúdo a obter licenças de transmissão da RTUK, que supervisionará as informações disponibilizadas à população. Apesar de sua grandeza em conexões culturais, a Turquia é um país extremamente fechado ao evangelho.

Neste novo cenário, além dos serviços de assinatura, os veículos de notícias on-line gratuitos, que contam com publicidade para suas receitas também estarão sujeitos às mesmas medidas. “O objetivo é estabelecer métodos e princípios para regulamentar a apresentação e prestação de serviços de radiodifusão, televisão e por demanda”, diz a publicação oficial. Para os cristãos, essa mudança é um alerta, afinal, a Turquia é o único país do mundo onde a religião oficial, o islamismo, está totalmente combinada com o nacionalismo feroz.

As principais fontes de perseguição contra cristãos na Turquia são funcionários do governo. Em geral, a opinião é que um verdadeiro turco deve ser muçulmano. Em um nível mais local, há uma forte oposição das famílias sobre os convertidos ao cristianismo, pois deixar o islamismo é trair a identidade turca, islâmica e da família. Esse tipo de opressão é vista como "normal" e dificilmente é relatada ou documentada, a menos que haja violência física.

A Turquia está atualmente passando por uma mudança gradual de um país estritamente secular para um país baseado em normas e valores islâmicos. A supervisão de conteúdo, portanto, é apenas mais uma estratégia de controle contra cristãos no país. Os não muçulmanos são silenciosamente banidos de empregos na burocracia estatal e nas forças de segurança. Quando se alistam para o serviço militar, por exemplo, sua filiação religiosa é observada por seus superiores e também há um "controle de segurança". 

Pedidos de oração

  • Interceda pelos cristãos perseguidos na Turquia, para que coloquem sempre a esperança em Deus, diante do aumento da influência islâmica e discriminação no país.
  • Peça pelos cristãos ex-muçulmanos para que ministrem com graça e sabedoria diante dos familiares.
  • Clame a Deus em favor de mudanças na Turquia. Peça que as autoridades turcas encontrem a verdade de Cristo, e que o evangelho tenha liberdade para crescer, mesmo diante das restrições. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE