Um cartão para quem precisa de encorajamento

Envie mensagens de fé para um cristão perseguido na Nigéria

| 17/03/2022 - 08:00

Sele perdeu o pai aos dois anos por ele ser cristão

Sele perdeu o pai aos dois anos por ele ser cristão


Sele é um garoto de 13 anos que vive a realidade da perseguição na Nigéria desde o nascimento. O jovem perdeu o pai quando tinha apenas dois anos. Isso aconteceu em 2011, quando Salomon foi a um mercado comprar alimentos para socorrer a família de um primo que tinha falecido. Então a vila foi invadida por extremistas islâmicos e o pai de Sele foi uma das vítimas da ação.

A Nigéria é o país onde há mais mortes de cristãos, por isso os irmãos na fé vivem com medo da violência, de perder familiares e a própria vida em ataques de grupos extremistas. Os dados da
Lista Mundial da Perseguição 2022 afirmam que 4.659 pessoas morreram por seguirem a Jesus no território.  

Apesar de não ter conhecido o pai, e das dificuldades enfrentadas pela família, Sele é uma criança feliz e muito estudiosa. Ele é focado e participa de tudo com entusiasmo “Um dia, quando eu crescer, vou ser médico. Quero salvar vidas e ajudar as pessoas”, compartilha. Sele pode estudar e sonha em causar um impacto na vida das pessoas porque é apoiado pela Portas Abertas. Entretanto, você pode fazer mais por ele. Envie um cartão de encorajamento para Sele. 

Apoie um irmão nigeriano 

Enviar mensagens de força e encorajamento é uma forma de servir nossos irmãos. Nós convidamos você a ser um instrumento de Deus na vida de Sele e dos familiares dele. Envie um cartão para esse irmão na fé e mostre que ele não está sozinho! 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE