Um exemplo de fidelidade

Conheça o testemunho de Adil que, apesar das dificuldades, se manteve fiel ao Senhor durante treinamento militar

Portas Abertas • 7 nov 2021


Adil é um jovem cristão que decidiu se manter fiel a Deus mesmo durante o período do seu treinamento militar na Ásia Central

Adil é um jovem cristão que decidiu se manter fiel a Deus mesmo durante o período do seu treinamento militar na Ásia Central

Adil (pseudônimo) é um jovem cristão da Ásia Central. A fé em Jesus se tornou um problema a partir do momento em que ingressou no serviço militar. Parceiros locais da Portas Abertas souberam que Adil estava em uma unidade do exército na cidade e enviaram um grupo de cristãos para visitá-lo.


Após o encontro na unidade, o pastor pediu aos oficiais para deixarem Adil ir a sua casa. O rapaz foi ao culto e compartilhou com a igreja sobre a situação. Ele disse: “Estou tão feliz de conhecer irmãos e irmãs na cidade. Eu passei por meses muito difíceis em que me senti isolado e sozinho. Mas depois desse culto, me sinto encorajado e em unidade com a igreja”. Os irmãos e irmãs que moravam na cidade oraram por ele e decidiram visitá-lo periodicamente para o ajudarem a passar pelo período do serviço militar. 


Uma decisão difícil

Mas a perseguição se intensificou e o cristão foi tão agredido por outros soldados a ponto de ser hospitalizado. Mesmo assim o jovem não reclamou: “Eu hesitei se deveria contar sobre quem realmente me bateu. Pedi sabedoria a Deus para saber como agir na situação. Por um lado, seria bom punir os responsáveis para prevenir casos futuros. Mas por outro, se reclamasse seria considerado covarde e fraco”.

Depois de orar, tomou uma decisão e ficou em paz. Então, quando um oficial apareceu para registrar o ocorrido, ele não explicou os detalhes de como foi agredido. Depois disso, Adil ainda foi perseguido por seu superior. Mas dessa vez obteve o apoio dos demais soldados, que antes o agrediram. O superior fingiu que nada aconteceu, afinal não queria lidar com a resistência dos demais soldados, o que foi uma resposta às orações do jovem cristão.


Após concluir o serviço militar, Adil compartilhou seu testemunho na igreja local. O pastor compartilhou: “Deus o protegeu e tocou os corações daqueles que o atacaram. Após sair do hospital, continuamos orando por ele, mas não sabíamos o quão maravilhosa seria a resposta”. Adil entende que o chamado de Deus para ele é ser uma testemunha no exército: “Quero me tornar um exemplo de como um homem pode ser fiel a Cristo e, ao mesmo tempo, um oficial do exército no meu país”.


Jovens da Ásia Central

Diante da perseguição, a nova geração na Ásia Central precisa aprender sobre a nova vida em Jesus. Os jovens são um grupo estratégico a ser alcançado, mas sua educação espiritual é com frequência negligenciada. Eles precisam de ajuda para continuar na fé, apesar das dificuldades. Sua doação permite que jovens recebam educação sobre vida cristã, identidade e propósito em Cristo.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco