Uma vida de serviço à Igreja Perseguida na Colômbia

Como deslocado interno, Fernando sempre manteve vivo o sonho de servir a Deus

Portas Abertas • 16 jan 2022


Mesmo enfrentando perseguição religiosa, um cristão deslocado não deixou de servir a Deus

Mesmo enfrentando perseguição religiosa, um cristão deslocado não deixou de servir a Deus

Após 16 anos servindo no abrigo de crianças na Colômbia, o irmão Fernando Largo contou a própria história de enfrentamento à perseguição religiosa. Ele explicou como Deus o usou nos momentos mais desafiadores e como ele experimentou o verdadeiro amor por meio da missão no Abrigo Lar Cristão mantido pela Portas Abertas na Colômbia. Fernando se converteu ao cristianismo quando tinha 18 anos.  

A região onde morava, no Sudeste da Colômbia, estava dominada por grupos guerrilheiros, crime organizado e culturas ilícitas. Ele e a família estavam constantemente à mercê dos grupos. Ameaças de morte vinham quase que diariamente, bem como ofertas sedutoras para ganhar dinheiro facilmente.  

Como muitas outras famílias das áreas rurais da Colômbia, a família de Fernando foi deslocada de sua cidade natal. No entanto, onde quer que fosse, ele sempre manteve vivo o sonho de servir a Deus e outras comunidades cristãs. Dez anos se passaram desde que sua família teve que sair de casa. Tudo parecia estar indo bem, até que eles se viram deslocados novamente. 

Um dos líderes da guerrilha que controlava a área começou a recrutar, à força, menores para suas operações. Ele exigia que todas as famílias entregassem seus filhos. Então, os pais de Fernando partiram em busca de um lugar mais seguro para viver. Para proteger as crianças, a família perdeu tudo o que tinha construído. Mais uma vez, eles tiveram que começar do zero.   

Foi neste momento que Deus revelou planos para os pais de Fernando por meio do abrigo para crianças da Portas Abertas na Colômbia. Eles começaram a trabalhar no Abrigo Lar Cristão — o pai trabalhava na fazenda enquanto a mãe ajudava na cozinha. Ao servir as crianças que também haviam fugido da violência nas comunidades, Fernando experimentou o grande amor que Deus tinha por ele. Para Fernando, antes dessa experiência, o amor de Deus era apenas um conceito, mas ele sentiu isso se tornando real e foi completamente transformado.   

Vida que transforma outras vidas  

Durante seus mais de 15 anos servindo ao Senhor, Fernando ensinou crianças no Abrigo Lar Cristão da Portas Abertas. Por lá, todos lembram dele como um homem de oração, uma pessoa incrivelmente gentil, um pilar de fé e um excelente servo de Deus. Os filhos dele também estudaram no Abrigo. A filha se tornou publicitária e o filho seguiu os passos do pai e agora serve no mesmo ministério. 

Fernando é um testemunho para todos nós do quanto Deus pode fazer em meio a violência e perseguição. Um testemunho vívido de que os sofrimentos, a miséria, o deslocamento e a violência enfrentada pelos cristãos não são a última palavra, mas que Deus está tecendo um plano para nos abençoar, curar e transformar.   

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco