Vem aí o DIP 2022!

Em poucos dias, você conhecerá o tema do próximo Domingo da Igreja Perseguida

| 03/11/2021 - 08:00

Você saberá mais detalhes sobre o maior movimento de oração pela Igreja Perseguida

Você saberá mais detalhes sobre o maior movimento de oração pela Igreja Perseguida


DIP – Domingo da Igreja Perseguida – é o maior movimento de oração em favor dos nossos irmãos e irmãs perseguidos em todo mundo. Ele foi idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, em 1988. Atualmente, estima-se que mais de 340 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição por escolherem seguir ao Senhor e, no Domingo da Igreja Perseguida, levantamos um clamor por esses cristãos.  


Daqui a cinco dias, no dia 8 de novembro, você conhecerá o tema do DIP 2022! Nessa data, divulgaremos o tema do DIP 2022, e você também saberá mais detalhes sobre o evento, incluindo a data. A cada ano, a data da realização varia, pois acontece no primeiro domingo depois do Pentecostes. Isso porque Atos 4 narra o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, afirma-se que esse foi o “início” da Igreja Perseguida. 
 

 

DIP 2021 

No DIP 2021, nosso clamor foi em prol dos cristãos presos na Coreia do Norte, no Irã e na Eritreia. Pudemos ler testemunhos e assistir histórias de irmãos que enfrentam o encarceramento como resultado do amor a Jesus. A última edição contou com mais de 12 mil igrejas cadastradas nos 27 estados do país. Mais de um milhão e duzentos mil cristãos estiveram conosco intercedendo pelos cristãos presos. Veja mais sobre como foi o DIP 2021.



Como faço para participar do DIP 2022?
 

Desde o lançamento do DIP até a realização do evento, a Portas Abertas disponibilizará materiais e vídeos para serem usados na igreja tanto antes como no dia do evento. Para fazer o DIP em sua igreja, você precisa da autorização do líder de sua igreja. Depois disso, é só se cadastrar no site e nós lhe ajudaremos a preparar um tempo especial dedicado à Igreja Perseguida durante alguma atividade da igreja, como culto ou escola bíblica dominical. 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE