Portas Abertas • 2 jul 2019
A Nigéria é o maior país do continente africano. Embora seja rico em recursos naturais, o país vive imerso em dificuldades. Uma delas é o extremismo religioso.
O Shockwave 2019 será realizado nos dias 20, 21 e 22 de setembro. Neste momento de oração, queremos impactar a Nigéria, o 12º país da Lista Mundial da Perseguição 2019, palco de inúmeros conflitos e perseguição aos cristãos. Essa é a sua chance de se envolver e se juntar a nós, para sermos um com a Igreja Perseguida na Nigéria!
O Shockwave é um momento de oração pela Igreja Perseguida. Desenvolvido pela Portas Abertas, ele é realizado por jovens do país inteiro, no mesmo período, que se reúnem em grupos para interceder e apoiar cristãos perseguidos. Para realizar o Shockwave você pode convidar seus amigos para dedicar um momento de oração e comunhão em favor da Igreja Perseguida. Que tal?
Por vários motivos. Em especial, porque a Nigéria é um gigante africano. Localizado na África Ocidental, é o país mais populoso do continente. No entanto, a nação tem vivenciado um crescimento diário de perseguição aos cristãos, que estão em comunidades de maioria muçulmana. A violência contra os cristãos é provocada, especialmente, pelo Boko Haram e por pastores de cabras fulani. Dentre os ataques mais severos, o sequestro das meninas do Chibok é o principal, mobilizando o governo nigeriano e repercutindo na mídia internacional.
O atual presidente do país, Muhammadu Buhari, afirma à mídia internacional que o Boko Haram foi derrotado em seu território. No entanto, diversas análises afirmam que tais militantes mantêm o controle no estado de Borno, justamente onde se encontra o vilarejo de Chibok, lugar do sequestro de 275 meninas em 2014, das quais 112 ainda permanecem cativas.
Nós temos muitos motivos para interceder pela Nigéria! E iremos te auxiliar em todas as etapas para desenvolver esta onda de oração com seus amigos. Inscreva-se para receber cards de oração e um guia exclusivo com informações para direcionar o período de oração com seus amigos. Impacte a Nigéria com suas orações!
© 2024 Todos os direitos reservados