Vendedor é sobrecarregado de trabalho por ser cristão

Gerente e colegas também insultavam o seguidor de Jesus em razão da nova fé

Portas Abertas • 11 jul 2024


Heshan renunciou ao trabalho para continuar fortalecendo sua fé em Jesus

Heshan renunciou ao trabalho para continuar fortalecendo sua fé em Jesus

Heshan (pseudônimo) gastava todo o dinheiro que tinha na busca da cura de sua esposa no Sri Lanka. No entanto, ela só foi restabelecida quando eles clamaram a Jesus. Por consequência, a família toda decidiu seguir a Cristo e a perseguição começou.

O cristão viu as coisas piorarem na loja de calçados em que trabalhava como vendedor. Os colegas passaram a insultá-lo e seu líder o sobrecarregou com mais atividades: “O gerente começou a me atribuir mais tarefas do que eu conseguia dar conta e me repreendia constantemente. Também fui forçado a trabalhar aos domingos e em todos os feriados”.

Com mais afazeres, Heshan não tinha mais tempo de frequentar a igreja e nem fortalecer sua nova fé. Essa foi uma maneira encontrada de forçar o cristão a retornar para sua antiga crença. Porém, ele renunciou seu emprego e tornou-se um trabalhador informal. A partir daquele momento, Heshan tinha paz no coração e tempo para liderar uma igreja doméstica em sua comunidade.

Fé para viver milagres

Alguns meses depois, o cristão recebeu uma ligação do antigo chefe pedindo que voltasse a trabalhar na loja. As vendas de sapatos haviam caído repentinamente e vários vendedores tinham pedido demissão. Heshan aceitou a proposta, mas enfatizou que tiraria folgas nos feriados e sábados, para que continuasse liderando sua igreja doméstica.

Apesar de ainda receber críticas dos colegas, Heshan não se intimida e continua a compartilhar o evangelho tanto com outros vendedores como com os clientes. “Meu gerente e meus colegas de trabalho viram as mudanças em minha vida depois de me tornar cristão. Agora, mesmo que não concordem com meus pontos de vista religiosos, eles me respeitam”, conclui. 

Apoie cristãos perseguidos no trabalho

A perseguição no ambiente de trabalho é uma realidade em países como Sri Lanka e Indonésia. Sem um apoio adequado e com medo de passar necessidade, muitos desistem de seguir a Jesus para não perderem o emprego. Doe e permita que um profissional cristão receba treinamento e permaneça abençoando a sociedade com sua vocação.

Pedidos de oração

  • Louve a Deus pela vida de Heshan e peça que ele seja um vendedor de sapatos que honre ao Senhor e testemunhe seu amor.
  • Clame por cristãos perseguidos que são hostilizados no trabalho, para que sejam sustentados em todas as necessidades físicas, emocionais e espirituais.
  • Ore para que os cristãos exerçam a sua vocação com excelência e seu testemunho leve Jesus até seus chefes e colegas de trabalho.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco