Portas Abertas • 17 dez 2023
A ajuda emergencial foi essencial com a chegada do inverno na região (foto representativa)
No dia 3 de novembro, um terremoto atingiu o Nepal. Segundo contatos locais, três cristãos perderam a vida no terremoto, incluindo uma criança, e três igrejas foram parcialmente danificadas. Apesar dos desafios, conforme compartilhamos recentemente, parceiros locais e voluntários se uniram para socorrer os cristãos afetados e oferecer alguns itens de necessidade básica, como tendas e cobertores. Esses itens são ainda mais urgentes agora, pois o inverno começou na região.
“Visitamos diferentes áreas afetadas para conhecer nossos irmãos e irmãs em Cristo que foram impactados. Muitos deles contaram com lágrimas nos olhos o que passaram. As histórias deixaram nossos corações partidos”, disse Nabin Baral (pseudônimo), parceiro da Portas Abertas no Nepal.
Ele acrescenta: “Descobrimos que há muitas outras famílias cristãs que precisam de ajuda, mas não conseguimos chegar até elas porque nossos recursos de ajuda emergencial são limitados e é uma região geograficamente difícil de acessar”. Até agora, 50 famílias foram socorridas em Jajarkot.
Além da ajuda emergencial, parceiros locais visitaram as famílias enlutadas e oraram por elas e também entregaram itens de necessidade básica. Gita Rasaili, uma cristã que mora no distrito de Jajarkot perdeu o filho de sete anos no terremoto. A casa dela ficou completamente destruída, por isso, a cristã e a família não têm um lugar seguro para ficar. Eles estão vivendo em uma tenda provisória.
Gita agradeceu a ajuda que nossos parceiros entregaram com itens de necessidade de básica enviados graças às doações de cristãos do mundo todo. Sarada Nepali*, outra cristã cuja família foi amparada na crise, disse: “Hoje, vou conseguir dormir de verdade. Estava difícil dormimos todos juntos em apenas uma tenda. De agora em diante, será possível nos dividirmos em mais de uma tenda graças aos cobertores. Estamos felizes, muito obrigada por nos ajudar”.
A cristã Elina* também testemunhou com lágrimas nos olhos: “Foi Deus quem salvou nossas vidas. Eu fiquei ferida na cabeça, mas sobrevivi. Louvo a Deus por isso. Peço também que vocês orem por nós e por nossa casa que foi completamente destruída pelo terremoto. Estamos morando em tendas. Temos um bebê de quatro meses, por favor, ore pela nossa proteção e por nossas necessidades”.
Contamos com suas orações de gratidão pelo socorro enviado e pela proteção e recuperação das famílias cristãs afetadas pelos tremores. Interceda também pelas famílias enlutadas e pelo trabalho dos parceiros locais.
*Nomes alterados por segurança.
© 2024 Todos os direitos reservados