Você é livre para estudar a Bíblia?

No Brasil, a maioria das denominações realiza semanalmente a Escola Bíblica Dominical, considerado o maior projeto de estudo da palavra de Deus

| 16/09/2016 - 00:00

Khawar (pseudônimo) é um dos alunos que participam do curso de estudo bíblico realizado no Paquistão

Khawar (pseudônimo) é um dos alunos que participam do curso de estudo bíblico realizado no Paquistão


O Dia Nacional da Escola Dominical é celebrado sempre no terceiro domingo de setembro. Considerado o maior projeto de estudo da palavra de Deus, a Escola Dominical acontece semanalmente nas igrejas de todo o Brasil, na maioria das denominações. Essa prática foi iniciada pelo jornalista Robert Raikes, em 1780, numa pequena cidade da Inglaterra. Juntamente com as aulas de alfabetização, gramática e matemática, ele decidiu também eninsar às crianças sobre Deus, através da Bíblia, dedicando para isso algumas horas de seus domingos.

A ideia foi tão boa que rapidamente se espalhou pelo país e depois ultrapassou várias fronteiras. Desde então, muitos cristãos podem ser beneficiados com estudos edificantes e transformadores. A Portas Abertas também realiza pelo mundo vários projetos de alfabetização que acabam servindo de ferramenta evangelística, em países onde o cristianismo não pode ser divulgado livremente. É o caso do projeto "Investimento pra vida toda", que acontece no Paquistão e que tem servido de apoio aos paquistaneses, colocando-os em contato com as Escrituras.

Se você é livre para frequentar a Escola Bíblica Dominical (EBD), agradeça a Deus por isso e ore por aqueles que não podem fazer o mesmo. Aproveite esse dia também para orar por todos os líderes cristãos, professores e colaboradores que fazem com que a EBD permaneça viva e disponível para todos. A Portas Abertas parabeniza a todos aqueles que se esforçam para ensinar a palavra de Deus, principalmente em países onde essa realidade pode lhes custar a vida.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE