Você sabe qual é o Dia Nacional do Catar?

O país desencoraja a atividade missionária entre os cristãos

| 18/12/2021 - 08:00

O Catar é conhecido como um emirado do Oriente Médio (foto: Francisco Anzola)

O Catar é conhecido como um emirado do Oriente Médio (foto: Francisco Anzola)


Neste 18 de dezembro, o Catar, conhecido como um emirado do Oriente Médio, celebra o Dia Nacional do Catar. A data comemora a fundação do Estado do Catar pelo sheikh Jassim bin Mohammad bin Thani em 1878, mas a população cristã no país não tem muito o que comemorar.

O islã é a religião predominante e oficial no Catar. A população cristã é composta predominantemente por estrangeiros, e os cristãos ex-mulçumanos correm maior risco no país, tanto os nativos quanto os imigrantes.

No Catar, os cristãos foram autorizados a construir igrejas desde 2008, mas a atividade missionária estrangeira é oficialmente desencorajada. Os seguidores de Jesus nativos do Catar enfrentam uma perseguição maior da família e da comunidade, uma vez que lá a população tem visão e cultura conservadoras do islã.

Os homens cristãos ex-muçulmanos enfrentam pressão da sociedade e da família. Quando a fé em Jesus se torna conhecida, a família pode ameaçar tirar a esposa e os filhos e colocá-los em outra família, e eles são proibidos de compartilhar a fé com os filhos. Já as mulheres, além de serem extremamente vulneráveis aos diversos tipos de perseguição, estão sujeitas à tutela dos familiares homens e as autoridades não podem interferir no que acontece na casa da família.

O Catar é o 29º país na Lista Mundial da Perseguição 2021. Grande parte da população de trabalhadores do Catar é formada por migrantes e por isso há uma variada origem religiosa no país. Mas também existe uma pressão para que todos os cristãos se convertam ao islã.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos no Catar, para que sejam encorajados a continuar firmes na fé.
  • Interceda para que os líderes cristãos tenham sabedoria para instruir os cristãos e incentivá-los a propagar a fé da melhor maneira e sem medo de retaliações.
  • Clame para que as autoridades do Catar sejam alcançadas pelo amor de Jesus.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE