Cristã ferida não recebe atendimento em prisão no Irã

Laleh Saati é uma cristã de origem muçulmana detida na prisão de Evin, na capital do Irã, Teerã. Apesar de estar com uma lesão física, ela não pôde receber o atendimento médico especializado de que precisava.
A cristã caiu no pátio da prisão e machucou dois dedos da mão esquerda. O quadro piorou, acredita-se queporque os oficiais de segurança que lidaram com ocaso a proibiram de receber atendimento hospitalar.
De acordo com o site Direitos Humanos no Irã, apelos repetidos da mãe de Laleh para sua transferência para uma instalação médica foram rejeitados pelas autoridades. Relatórios indicam que não é a primeira vez que a prisioneira cristã é privada de exames médicos adequados, levantando sérias preocupações sobre sua saúde e bem-estar.
A realidade de Laleh é a mesma de muitos outros seguidores de Jesus presos no Irã. Ao deixarem o islã para seguir o cristianismo, as autoridades os enxergam como ameaça e, por isso, arbitrariamente os detém e submetem a torturas e condições desumanas. Atualmente, o Irã é o 9º país da Lista Mundial da Perseguição 2025, entre os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos.
Apoie cristãos presos
Com frequência, cristãos são condenados a sentenças arbitrárias como Laleh. Eles precisam de apoio para lutar na justiça por sua liberdade religiosa e direitos básicos. Doee permita que cristãos presos recebam o socorro de que precisam.
Pedidos de oração
- Ore pelo bem-estar físico, mental e espiritual de Laleh.
- Interceda por força, paz e perseverança para a cristã presa e para sua família. Clame para que ela tenha acesso a cuidados médicos especializados o mais rápido possível.
- Rogue pela libertação dos cristãos presos injustamente por causa da fé no Irã.
Notícias relacionadas

Recrutamento de crianças em conflito atinge número recorde em países da LMP 2026

Eleições nacionais preocupam cristãos em Bangladesh



