Tremores deixam mais de quatro mil feridos em Mianmar
Publicado em 05 abr 2025


O número de mortos pelo terremoto da última sexta-feira (28) em Mianmar subiu para mais de três mil, com mais de quatro mil feridos e mais de 300 desaparecidos, de acordo com agências de notícias como BBC e Reuters.
Parceiros locais da Portas Abertas estão mobilizados para apoiar o trabalho de resgate e ajuda emergencial para as vítimas dos tremores. Um pedido especial de oração é pelo parceiro Noah*, que atua na região central de Mianmar e por sua esposa, Lin*. A cristã está grávida e com parto previsto para a terceira semana de abril.
Quando o terremoto ocorreu, Noah estava fora, por isso Lin estava sozinha em casa. A experiência aterrorizante causou um trauma significativo, que afetou tanto ela quanto o bebê. Além disso, Lin tem sentido sintomas incomuns, o que levou o casal cristão a procurar um hospital próximo.
Mas, dada a situação atual em Mianmar, muitos hospitais estão indisponíveis ou lutando para admitir casos de emergência. Por favor, ore para que eles encontrem uma instalação médica que ofereça o atendimento urgente de que Lin precisa e pela continuidade do trabalho de parceiros locais como Noah em socorro às vítimas dos terremotos em Mianmar.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
- Ore pelo bem-estar físico e emocional de Lin e pela segurança e pelo desenvolvimento do bebê.
- Clame por atendimento médico para Lin e para todas as vítimas dos terremotos em Mianmar.
- Interceda por Noah, para que Deus lhe conceda força e sabedoria enquanto apoia sua esposa durante esse momento difícil.
- Rogue pelo trabalho dos parceiros locais da Portas Abertas no socorro aos cristãos perseguidos afetados pelos terremotos em Mianmar.
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas


Cristã grávida foi agredida por causa da fé


Matthew Barnes visitará igrejas no Brasil em maio de 2026








