Se você nos ama, ore por nós
Publicado em 30 set 2021

As burcas voltaram, os homens de rifles tornaram-se figuras permanentes nas ruas. E, cada vez mais, o Afeganistão começa a descida ao silêncio. À medida que a atenção internacional começa a diminuir um mês e meio depois que o Talibã recuperou o poder no país, os cristãos locais começam a estabelecer uma nova vida com os novos líderes.
Saad* e Fátima*, dois dos poucos cristãos secretos no Afeganistão, optaram por ficar no país. As famílias deles praticaram a fé cristã nas sombras por mais de 40 anos. E embora estejam acostumadas com os perigos de viver para Jesus, antes mesmo doTalibã voltar ao poder, eles pedem para que a igreja ao redor do mundo interceda: “Se você nos ama, se você ama Jesus, ore por nós”. Leia abaixo o relato do casal.
Estamos com medo
“Quando o Talibã assumiu o controle, era tudo o que temíamos.Não posso explicar em palavraso medo que senti naquelemomento.Na noite em que o Talibã assumiu o controle, passou um filme na minha cabeça e só sabia sentir medo”, diz Saad.
“Em outro quarto, minha esposa entrou em trabalho de parto enossa filha nasceu.Foi um momento abençoado, mas, ainda assim, estávamos com medo do que o Talibãfariacom o país e conosco,cristãos.Nossos pensamentos e sonhosprecisam ser preservadosasalvodo medo. Nossa féestá vivaem nossos coraçõese em nossas mentes. Salve nossos pensamentos e sonhos.Clamempor nós”,descreveo cristão.
Nome na lista
Saadconfirma a divulgação de uma listacom nomesde cristãos que foram alvo do Talibã. Desde atomadado poder, as visitas domiciliares do Talibã setornaramuma ocorrência regular. “Algunscristãosforam mortos, alguns foram sequestrados, outros desapareceram”, conta Saad.
A igreja secreta noAfeganistãofoi afetada desdeque o Talibã assumiu opoder — alguns fugiram, alguns ficaram, e há aqueles que simplesmente não puderam ser contatados. “Ligamos um para o outro e perguntamos sobre dores de cabeça, dores no ombro,todososvelhos problemas de saúde, tudo em umatentativa de permanecer conectado.Por enquanto, isso é tudo que podemosperguntar”, diz.
“Seguir a Jesus em públiconão é uma opção”, continua Fátima, esposa de Saad. “Essas ameaças que enfrentamosnão são novidades para nós.A dor de viver para Jesus e arriscar tudo para segui-lo — nãohá nada de novo nisso. Não para mim, nem para meus avós que também viveram por ele e o seguiram. Essa tem sido a realidade para os cristãos afegãoshá mais de 40 anos.”
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
- Continue intercedendo pela situação no Afeganistão, sobretudo pelos seguidores de Jesus secretos no país.
- Clame para que o amor de Deus esteja com eles, encorajando-os e dando força para resistir em meio a um cenário de tantas incertezas.
- Peça pelos membros do Talibã, para que conheçam a verdade de Cristo ecomecema viver de acordo com a palavra.
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

México: a realidade oculta de um dos países sede da Copa do Mundo 2026

Copa do Mundo 2026 e Igreja Perseguida: 14 seleções pedem nossas orações







