Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.
Índia
Posição no ranking:12
Bandeira-India
Tipo de perseguição
Nacionalismo religioso, Paranoia ditatorial, Opressão do clã, Hostilidade etno-religiosa
Pontuação na pesquisa
84
Religião
Hinduísmo
Capital
Nova Deli
População
1,45 BILHÃO
População cristã
72,3 MILHÕES

Como é a perseguição aos cristãos na Índia? 

A alienação e a perseguição aos cristãos na Índia continuam intensas. Para os nacionalistas religiosos, ser indiano é ser hindu, e isso não deixa espaço para o cristianismo. O resultado é discriminação sistêmica e violência, especialmente contra convertidos do hinduísmo. As redes sociais agravam o problema, com acusações, desinformação e ataques que frequentemente se tornam virais e perpetuam narrativas falsas sobre o cristianismo. Atividades evangelísticas são extremamente arriscadas. 

Outra arma cada vez mais usada para atingir cristãos e outras minorias religiosas são as leis anticonversão, atualmente em vigor em doze estados e se espalhando para outros. Em teoria, essas leis deveriam proteger todas as religiões, mas a realidade é bem diferente. Isso significa que até uma atividade aprovada constitucionalmente – como uma reunião de oração – pode levar a acusação, prisão e interrogatório. Mesmo uma denúncia falsa é extremamente perigosa, pois pode resultar em violência de multidões. 

No estado de Manipur, cenário dos conflitos etno-religiosos em 2023, os cristãos estão entre os que continuam sofrendo, com muitos ainda deslocados e vulneráveis a ataques. 

Como as mulheres são perseguidas na Índia? 

Na Índia, muitas mulheres já enfrentam desafios por causa do gênero feminino e da casta. Ser cristã pode aumentar sua vulnerabilidade a violência doméstica, prisão domiciliar, casamento forçado, divórcio e separação dos filhos. Em Manipur, mulheres e meninas correm risco de sequestro, agressão sexual, tortura e até assassinato, muitas vezes com a polícia como espectadora ou cúmplice. Esposas e filhas de líderes cristãos são frequentemente atacadas quando estão sozinhas. 

Como os homens são perseguidos na Índia? 

Os homens cristãos na Índia enfrentam perseguição severa, especialmente pastores. Sua vocação está entre as mais arriscadas do país. Eles podem ser acusados falsamente, detidos por longo tempo, assediados, agredidos por multidões e até mortos. Os homens são frequentemente alvos porque isso impacta suas famílias e comunidades. 

O que a Portas Abertas faz para ajudar os cristãos na Índia? 

Parceiros locais da Portas Abertas oferecem treinamentos, como de preparação para a perseguição, apoio socioeconômico e ajuda emergencial. 

Como posso ajudar os cristãos perseguidos na Índia? 

Além de orar por eles, você pode ajudar de maneira prática, doando para o projeto da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos que enfrentam maiores necessidades.  

QUERO AJUDAR 

Quem persegue os cristãos na Índia?  

O termo “tipo de perseguição” é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos na Índia são: nacionalismo religioso, hostilidade etno-religiosa, paranoia ditatorial, opressão do clã 

Já as “fontes de perseguição” são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo.  

Homem indiano em sua casa

Pedidos de oração da Índia

  • Ore por casas permanentes e esperança aos milhares de cristãos no estado de Manipur, que continuam deslocados após a violência de 2023.  
  • Clame por proteção e conforto aos cristãos que foram alvos de ataques de extremistas na Índia.  
  • Interceda para que as leis anticonversão não sejam usadas para oprimir cristãos que desejam compartilhar sua fé. 
  • Peça por arrependimento e conversão aos extremistas e para que sejam testemunhas do amor e da transformação de Deus.  

Mais informações sobre o país