5 ideias para fazer no Shockwave

Neste ano, nós podemos ir muito além da oração e impactar a Igreja Perseguida na Nigéria de forma especial

Entre os dias 20 e 22 de setembro acontece o Shockwave 2019. O tema deste ano será a Nigéria e a juventude brasileira terá a oportunidade de mergulhar nesta onda de oração em favor da Igreja Perseguida. As inscrições já estão abertas, e se você ainda está com dúvida se deve ou não participar, confira os bons motivos que separamos para você e seus amigos participarem do Shockwave. 

Além do tradicional período de oração que o Shockwave propõe, nesta nova edição, indicamos cinco ideias diferentes que podem deixar o momento de comunhão entre amigos ainda mais próximo e marcante para todos os participantes. Com as roupas certas, uma bela ambientalização, comida apetitosa e mais alguns detalhes, você faz um evento bacana, simples e de grande impacto aos irmãos perseguidos. Conheça as ideias e coloque em prática as que você mais gostar.

Camisetas personalizadas. Esta é somente uma sugestão, mas você e seus amigos podem ir muito além dessa ideia e caprichar no figurino. A Portas Abertas criou um lindo modelo de camiseta para o Shockwave 2019, disponível em duas cores a sua escolha. As camisetas podem ser adquiridas neste link: Camisetas Shockwave 2019.

Montagem e ambientalização. Se você for realizar o Shockwave na casa de alguém ou na igreja, aproveite o momento para decorar o ambiente com cores da Nigéria. É possível planejar uma ambientalização simples, mas que favoreça a identificação com o país. Certamente, além de belas fotos, o evento renderá ótimas recordações.

Lugar diferenciado. Se você está planejando fazer um evento com uma cara mais livre, o Shockwave também concede essa liberdade. Ao invés de ir a uma casa ou igreja, que tal reunir os amigos em uma cafeteria, lanchonete, praça ou universidade? Sim, o momento de oração em favor da Igreja Perseguida na Nigéria pode ser realizado em diferentes lugares. Use sua criatividade. 

Campanha de cartões. No Shockwave deste ano é possível ir muito além da oração. Você pode impactar, também, os pais das meninas de Chibok, vilarejo nigeriano alvo do Boko Haram em 2014. Mesmo após cinco anos, muitas meninas permanecem cativas e longe das famílias. Mas podemos confortar seus pais por meio da campanha de cartões. Saiba mais em sua área restrita e no guia do organizador.

Oferta voluntária. Por último, também é possível impactar os irmãos perseguidos na Nigéria por meio de doações voluntárias. Você sabia que gastos do nosso dia a dia podem ser muito valiosos para eles? Dois meses de assinatura do plano básico do Netflix, por exemplo, ajudam os irmãos nigerianos com comida e itens básicos por um mês! Saiba mais sobre as propostas de doação na área restrita e no guia do organizador.

É importante lembrar, novamente, que essas ideias são apenas sugestões. Não se sinta obrigado a fazê-las. Mas, se quiser tornar o seu Shockwave mais especial, escolha as que mais gosta e bora mergulhar nessa onda de oração pela Igreja Perseguida na Nigéria!