Aldeia cristã é queimada no Natal em Bangladesh

Ao todo, 17 casas foram reduzidas a cinzas

Portas Abertas • 3 jan 2025


Os cristãos indígenas estavam em um culto de Natal quando o ataque aconteceu (foto representativa)

Os cristãos indígenas estavam em um culto de Natal quando o ataque aconteceu (foto representativa)

Na noite de 24 de dezembro, uma aldeia indígena cristã foi queimada até virar cinzas em Bangladesh. Os malfeitores, ainda não identificados, atacaram enquanto os moradores participavam de um culto de Natal em uma aldeia cristã vizinha. O incidente ocorreu por volta da meia-noite em Tongojhiri Para, no Sudeste do país.  


Das 19 casas na aldeia, 17 foram completamente destruídas pelo fogo. Feitas principalmente de bambu e madeira,
as casas queimaram rapidamente, deixando as vítimas apenas com cinzas. Assim, a celebração de Natal se transformou em luto. 


De acordo com vítimas e fontes locais, o ataque foi supostamente orquestrado por indivíduos politicamente influentes e um Superintendente de Polícia (SP) que têm tentado despejar os moradores
cristãos indígenas tripura para tomar a terra. Sabendo que os moradores estariam fora celebrando o Natal em outra aldeia, eles aproveitaram a oportunidade para executar o plano e queimaram a aldeia até o chão. 


As autoridades locais visitaram prontamente as famílias afetadas, fornecendo ajuda emergencial. O
governo interino de Bangladesh assegurou às vítimas que as casas queimadas serão reconstruídas e que os responsáveis pelo ataque enfrentarão a justiça. 


Um FIR (Relatório de Primeira Informação) foi registrado imediatamente após o incidente, e a polícia realizou operações para prender os culpados. Apesar da esperança de recomeço, as vítimas precisam urgentemente de orações. É inverno agora em Bangladesh, então é muito difícil para eles suportarem o clima frio, pois não têm abrigo e roupas suficientes.
 


Pedidos de oração
 

  • Ore para que as autoridades tomem medidas rápidas e justas contra os responsáveis pelo ataque.  
  • Interceda por provisão, abrigo e proteção para os cristãos perseguidos cujas casas foram queimadas.  
  • Peça a Deus que o ataque não abale a fé e a esperança em Cristo dos cristãos indígenas.  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco