Ataque às igrejas: em busca da verdade na Índia

Entenda como as mentiras aumentam a perseguição aos cristãos na Índia

Portas Abertas • 7 jul 2021


A hashtag #StandForTruthIndia, que em português significa defenda a verdade Índia, quer fortalecer os cristãos vítimas de mentiras na Índia

A hashtag #StandForTruthIndia, que em português significa defenda a verdade Índia, quer fortalecer os cristãos vítimas de mentiras na Índia

Nos últimos dias falamos sobre os ataques a igrejas e prédios cristãos como uma forma de perseguição. Já abordamos o fato de que a China é o país onde as igrejas são mais atingidas e explicamos como esse tipo de ação afeta a comunidade cristã em países como a Argélia, onde muitas igrejas foram fechadas nos últimos anos.

Na Índia, país que ocupa o 10º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, a perseguição aos cristãos aumentou e nossos irmãos e irmãs enfrentam níveis extremos de violência, sobretudo em regiões tribais.

Durante o período de pesquisa da Lista Mundial da Perseguição 2021, que aconteceu entre outubro de 2019 e setembro de 2020, cerca de 76 igrejas ou propriedades cristãs foram atacadas na Índia. Esses ataques se deram por nacionalistas hindus e por grupos extremistas que não toleram a propagação da palavra de Deus pelo país.

#StandForTruthIndia

Os radicais hindus e a mídia da Índia têm trabalhado para disseminar mentiras e propagar campanha contra os cristãos. Eles alegam que os seguidores de Cristo não são hindus, mas sim espiões do Ocidente, que querem mudar a religião do país. Com isso, a população da Índia persegue os cristãos e realiza ataques violentos em multidões, destruindo igrejas e agredindo os féis.

A hashtag, que em português significa defenda a verdade Índia, quer fortalecer os cristãos vítimas de mentiras na Índia

Como maneira de trazer suporte aos cristãos para que permaneçam firmes na fé e a verdade apareça, a Portas Abertas trabalha com a hashtag #StandForTruthIndia — que em português significa defenda a verdade Índia. A campanha mostra aos nossos irmãos e irmãs na Índia que eles não foram esquecidos e que estamos firmes com eles, mesmo diante da perseguição.

Ataques às igrejas

Em fevereiro, um grupo nacionalista hindu pediu a proibição das práticas cristãs e o fechamento de igrejas em áreas tribais no estado central de Madhya Pradesh. Um líder nacionalista ainda afirmou que “o cristianismo é contra as tradições tribais e deve acabar”. De acordo com um líder cristão na região, a campanha para acabar com a atividade cristã nas tribos é uma estratégia para acabar com a população cristã, reforçando o hinduísmo no país.

Os seguidores de Jesus são pressionados a abandonar a fé cristã e se converterem ao hinduísmo

Além disso, o líder local de um grupo nacionalista realizou uma marcha de protesto pela cidade de Jhabua e entregou um memorando aos funcionários do governo do distrito. O documento pede que “todas as igrejas construídas ilegalmente sejam fechadas imediatamente e ações sejam tomadas contra todos os líderes cristãos envolvidos”.

O líder ainda exige que os cristãos sejam impedidos de receber os mesmos benefícios dados aos povos nativos. “De acordo com a Constituição indiana, tradições, culturas, línguas e outras práticas dos povos nativos são devem ser protegidas e ninguém de fora pode mudá-las”.

Fortaleça pastores e líderes

Em meio à perseguição e ataques às igrejas, os pastores e líderes cristãos têm um papel fundamental para ajudar os seguidores de Cristo a enfrentarem as dificuldades. Por isso, a Portas Abertas trabalha para preparar os líderes na Índia para lidarem com a perseguição de maneira bíblica. Através da sua doação, a liderança das igrejas estará preparada para fazer o evangelho avançar e poderá caminhar com outras pessoas que enfrentam hostilidade por causa de Jesus.

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco