Ataque deixa 32 cristãos mortos na Nigéria

Acredita-se que seja mais uma ação de extremistas fulanis

Portas Abertas • 11 abr 2023


As vítimas estavam em um acampamento de deslocados internos (foto representativa)

As vítimas estavam em um acampamento de deslocados internos (foto representativa)

Na noite da última sexta-feira, 7 de abril, ao menos 32 deslocados internos foram mortos em um ataque. Suspeita-se que extremistas fulanis sejam os responsáveis pelo atentado ao acampamento de refugiados no estado de Benue, Nigéria. O local era considerado um dos locais seguros quanto a ataques.  


O representante do acampamento contou a parceiros da Portas Abertas que “foi um terrível incidente. As pessoas estavam dormindo quando os militantes invadiram e começaram a massacrar o acampamento. Os extremistas esperaram que todos despertassem e percebessem a presença deles para começar a atirar para todos os lados, o que resultou na morte de 32 pessoas”.
 


Onda de ataques 
 


O acampamento abrigava aproximadamente 30 mil deslocados internos. A maioria era composta por cristãos, principalmente mulheres e crianças, que fugiram dos vilarejos por causa de ataques de extremistas fulanis
 


Havia poucos homens no acampamento porque a maioria deles ou retorna para cuidar da roça da família e prover o sustento da família ou são mortos pelos extremistas em ataques. Os que permanecem no acampamento são os idosos ou feridos.
 


Fontes locais disseram que a maioria dos mortos no último ataque eram mulheres e crianças. Por causa desse ataque, muitos cristãos fugiram para uma praça próxima a uma escola primária da região. Outros ataques foram denunciados no estado de Benue e estão sob investigação.
 


Ore pelos Países Mais Perigosos para os Cristãos

No dia 4 de junho, mais de 14 mil igrejas brasileiras estarão unidas em um só clamor pela Igreja Perseguida que vive nos Países Mais Perigosos para os Cristãos. Não deixe sua igreja de fora. Cadastre-se agora! 

 


Pedidos de oração
 

  • Ore para que as famílias enlutadas encontrem consolo em Cristo.  
  • Peça a Deus que conceda um abrigo seguro para os cristãos que estão fugindo da perseguição.  
  • Interceda pelos extremistas fulanis para que sejam alcançados pelo grande amor de Jesus.  


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco