Portas Abertas • 27 dez 2021
Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas no atentado (foto representativa)
Um homem-bomba se explodiu e matou pelo menos cinco pessoas na noite de Natal. Outras 13 pessoas ficaram feridas no atentado que aconteceu em Beni, na República Democrática do Congo. O homem-bomba foi impedido de entrar em um bar lotado e por isso ativou a bomba na entrada do bar, disse o porta-voz do governador regional em um comunicado.
Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do bombardeio, porém, as Forças Democráticas Aliadas (ADF) são consideradas responsáveis. Em junho de 2021, a ADF realizou um ataque a bomba em uma igreja e outro em um cruzamento movimentado fora de um bar em Beni. Felizmente, ninguém foi morto em nenhuma das explosões, exceto o suspeito de ativar a bomba, que foi morto na segunda explosão.
Em novembro, as forças militares de Uganda e do Congo lançaram uma campanha renovada contra a ADF após uma série de bombardeios em Kampala, capital de Uganda. Os ataques da ADF e de outros grupos militantes na República Democrática do Congo são o motivo pelo qual a violência é um grande risco para a população cristã e igrejas nas regiões onde os militantes estão ativos.
Na República Democrática do Congo, a violência resultou em mais de um milhão de deslocados internos. Além disso, os seguidores de Jesus correm o risco de serem sequestrados e terem as casas destruídas.
© 2024 Todos os direitos reservados