Atentado com homem-bomba na noite de Natal

A explosão deixou mortos e feridos na República Democrática do Congo

| 27/12/2021 - 16:30

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas no atentado (foto representativa)

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas no atentado (foto representativa)


Um homem-bomba se explodiu e matou pelo menos cinco pessoas na noite de Natal. Outras 13 pessoas ficaram feridas no atentado que aconteceu em Beni, na República Democrática do Congo. O homem-bomba foi impedido de entrar em um bar lotado e por isso ativou a bomba na entrada do bar, disse o porta-voz do governador regional em um comunicado. 

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do bombardeio, porém, as Forças Democráticas Aliadas (ADF) são consideradas responsáveis. Em junho de 2021, a ADF realizou um ataque a bomba em uma igreja e outro em um cruzamento movimentado fora de um bar em Beni. Felizmente, ninguém foi morto em nenhuma das explosões, exceto o suspeito de ativar a bomba, que foi morto na segunda explosão.

Em novembro, as forças militares de Uganda e do Congo lançaram uma campanha renovada contra a ADF após uma série de bombardeios em Kampala, capital de Uganda. Os ataques da ADF e de outros grupos militantes na República Democrática do Congo são o motivo pelo qual a violência é um grande risco para a população cristã e igrejas nas regiões onde os militantes estão ativos.

Na República Democrática do Congo, a violência resultou em mais de um milhão de deslocados internos. Além disso, os seguidores de Jesus correm o risco de serem sequestrados e terem as casas destruídas.  

Pedidos de oração

  • Ore pelos líderes da igreja no Leste da República Democrática do Congo, para que tenham sabedoria e orientação do Senhor neste tempo e continuem a pregar as boas novas de salvação.
  • Clame por nossos irmãos e irmãs em Beni, para que Deus lhes dê sua paz que excede todo o entendimento para proteger seus corações e mentes contra o medo.
  • Interceda pelos cristãos que perderam entes queridos nesses bombardeios, para que fiquem perto de Deus e experimentem sua paz e amor.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE