Aumenta o número de cristãos presos no Iêmen

Famílias e igrejas estão abaladas por causa das prisões

Portas Abertas • 9 nov 2022


As autoridades usam tortura para obter informações dos cristãos (foto representativa)

As autoridades usam tortura para obter informações dos cristãos (foto representativa)

Nos últimos meses, o número de cristãos presos aumentou no Iêmen. Diversas igrejas foram impactadas com a detenção de líderes e outros irmãos na fé. Alguns deles foram libertos nos últimos dias, mas estão traumatizados por causa das torturas às quais foram submetidos. 


Um representante da Portas Abertas disse: “Estamos preocupados por causa da tortura usada contra cristãos para a obtenção de informações sobre as igrejas e cristãos no país. As autoridades querem nomes, locais e outras informações sobre as atividades da igreja”. Fontes locais disseram que
a pressão na sociedade também aumentou. Os celulares têm sido usados para rastrear cristãos através das mensagens que os irmãos na fé trocam entre si. 


Além do impacto nas igrejas, as famílias também estão angustiadas por causa da situação, seja pela ausência dos que foram presos ou por causa dos traumas que os libertos trazem da prisão. Muitos enfrentam crises de fé, sem entender por que Deus não intervém da maneira que eles esperam e os
poupa do sofrimento. A comunidade cristã no Iêmen, o 5º país da Lista Mundial da Perseguição 2022, precisa urgentemente de apoio em oração. 


Pedidos de oração
 

  • Peça a Deus que os cristãos abalados sintam e percebam de maneira clara o amor e o cuidado do Senhor. 
  • Interceda pela comunidade cristã no Iêmen para que os cristãos sejam fortalecidos e continuem caminhando em união. 
  • Ore para que a igreja global encontre formas de estar presente e encorajar os irmãos na fé do Iêmen que se sentem sozinhos diante da perseguição. 

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco