Avó proíbe neta cristã de ir à igreja na Ásia Central

A família muçulmana conservadora não aceita a fé cristã

Portas Abertas • 18 nov 2023


A jovem Noila e a mãe foram expulsas de casa (foto representativa)

A jovem Noila e a mãe foram expulsas de casa (foto representativa)

Em maio, compartilhamos o pedido de oração por Salima*, uma viúva cristã que foi expulsa de casa na Ásia Central e enfrenta os desafios de ser uma cristã de origem muçulmana. Ela e a filha, Noila*, uma jovem de 17 anos, perderam a casa por seguirem a Jesus, não o islã.  

 

A situação delas continua difícil. Após a morte do marido de Salima, que também era um cristão de origem muçulmana, os parentes dele expulsaram as cristãs da casa onde viviam. A cunhada de Salima afirmou que o cristianismo era perigoso e uma vergonha para a família. E junto a outros familiares expulsou Salima e Noila.  

 

As cristãs buscaram abrigo então na casa da mãe de Salima que, depois de um tempo, também as expulsou por causa da fé em Jesus. Elas foram obrigadas a sair sem sequer juntar as roupas e outros pertences básicos. Foi a igreja local que as socorreu com um local temporário para morarem, remédios, atendimento médico e roupas. 

 

Em busca de recomeço 

 

Após algum tempo no abrigo, elas precisavam encontrar uma solução a longo prazo. Salima pediu que sua mãe aceitasse cuidar pelo menos de Noila, que tem 17 anos, e o pedido foi atendido. A cristã saiu do país para outra nação na Ásia Central onde está trabalhando para juntar dinheiro e alugar um local para que ela e a filha possam voltar a viver juntas e continuar o ministério na igreja.  

 

Salima era líder de um grupo de estudo bíblico doméstico e Noila era líder do ministério de jovens. Desde que Salima saiu do país, Noila não pode ir à igreja e teve que parar o trabalho com os jovens, pois a avó e os outros parentes muçulmanos radicais a proíbem de praticar a fé cristã. 

 

A cunhada de Salima continua proibindo a cristã de retornar para casa e Salima não quer abrir um processo contra ela para retomar a propriedade. No último ano, o número de casos de perseguição a mulheres cristãs na Ásia Central aumentou, o que preocupa a comunidade cristã global. 

 

Socorra cristãos na Ásia Central 

Cristãos como Salima e Noila precisam de ajuda quando são abandonados pela família, demitidos ou presos por causa da fé em Jesus. Com uma doação, você apoia o trabalho da Portas Abertas com igrejas locais para prestar socorro emergencial a cristãos perseguidos na Ásia Central.  

 

Pedidos de oração  

  • Interceda pela segurança de Salima e Noila.  
  • Peça a Deus que conceda o sustento de que precisam e que em breve as cristãs tenham uma casa para morar ou retomem a propriedade que lhes foi tomada.  
  • Ore pela salvação dos parentes muçulmanos radicais de Salima e Noila.  
  • Clame pelos cristãos de origem muçulmana perseguidos por causa da conversão ao cristianismo em várias partes do mundo.  

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco