Casal cristão é agredido por jovens radicais na Índia

Quando Narendran* e Kavita* se mudaram para sua vila na Índia, eles estavam animados por iniciarem seu novo ministério. Mas o que aconteceu com eles em sua nova casa deixou cicatrizes e mostrou o quanto Deus se importa com eles. Narendran veio de uma família hindu, mas conheceu a Jesus após curas miraculosas. Ele decidiu se tornar pastor e dedicar sua vida ao ministério. Quando ele e Kavita se casaram, começaram a ministrar em sua vila.
O casal começou a trabalhar para o Reino de Deus, compartilhando o evangelho e plantando sementes do amor de Jesus. “Deus fez muitos milagres”, relembra Narendran. O casal juntou dinheiro suficiente para comprar um pequeno terreno e construir uma cabana de bambu para os cultos. A igreja chegou rapidamente a 40 membros e continuou crescendo e testificando da bondade de Deus por mais de uma década.
Mas nem todos na vila receberam bem a fé ousada de Narendran e Kavita. Uma noite, o casal estava reunido com alguns cristãos para orar. “Enquanto a reunião de oração acontecia, percebi alguns garotos ao lado do portão, olhando ao redor. Saí imediatamente para checar. Dois dos garotos me agrediram verbalmente, gritando: ‘Por que vocês estão fazendo tanto barulho? Vocês não podem conduzir orações aqui’”, Kavita relembra.
“Eu respondi que encerraríamos a reunião e deixamos o espaço, mas os rapazes continuaram nos ameaçando, usando linguagem abusiva. Eles gritaram com todos os cristãos e começaram a agredir meu marido. Todos os que estavam reunidos fugiram para suas casas”, ela continua. Narendran completa: “Eles deram socos em meus olhos, rasgaram minha camisa e me bateram severamente. Então começaram a agredir minha esposa, que caiu inconsciente”.
Uma igreja silenciosa
Narendran e Kavita estão determinados a se manter perto do Senhor e não deixar nada os afastar de seu chamado
Quando os responsáveis pelo ataque viram que tinham interrompido o culto com sucesso e ferido o casal, fugiram do local. Narendran e Kavita ficaram hospitalizados por uma semana. Durante esse tempo, extremistas aproveitaram que o prédio estava vazio e destruíram o equipamento que havia dentro.
A situação ainda é difícil. “Metade dos cristãos pararam de frequentar a igreja após esse incidente, pois os extremistas foram à casa de cada um deles e os ameaçaram caso continuassem se encontrando para adorar”, conta Kavita. A igreja ainda se reúne, mas agora canta silenciosamente, esperando que não haja outro ataque.
Apesar dos desafios atuais, Narendran e Kavita estão determinados a continuar perto do Senhor e a não deixar nada afastá-los de seu chamado. Eles continuam seu ministério na mesma vila, confiando que o Senhor estará com eles e os guiará. “As Escrituras dizem: ‘Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo’. Acredito que Deus não nos deixará e que nada pode nos separar do amor de Deus. Temos esperança em Deus para o nosso futuro”, afirma Narendran.
*Nomes alterados por segurança.
Socorro para cristãos perseguidos de forma violenta
A Portas Abertas oferece suporte prático e espiritual a cristãos que são vítimas de pressão e violência no Sul da Ásia. Ao contribuir hoje, você ajuda a tornar isso possível. Sua doação garante ajuda emergencial para cristãos na região afetados pela perseguição violenta.
Notícias relacionadas

Talibã verifica celulares para encontrar aplicativo da Bíblia

Presentes de Esperança para cristãos perseguidos



