Como os cristãos indianos se sentem em relação às eleições no país?

Situação das minorias na Índia é bastante tensa e a possibilidade de haver corrupção no resultado das eleições preocupa cristãos

Portas Abertas • 10 mai 2019


Cristãos indianos temem pela corrupção no resultado das eleições. Intensifique suas orações pelo país nessa reta final

Cristãos indianos temem pela corrupção no resultado das eleições. Intensifique suas orações pelo país nessa reta final

Temos acompanhado de perto todas as informações referentes às eleições na Índia que acontecem desde o dia 11 de abril, e o resultado será confirmado somente no próximo dia 19 de maio. As eleições gerais no país definirão membros do Parlamento e das Assembleias Legislativas Estaduais. Os cristãos estão preocupados de que outra vitória do atual partido no poder, BJP, signifique aumento da perseguição

Quando o partido nacionalista hindu BJP assumiu o poder, em 2014, a Índia estava em 28º lugar na Lista Mundial da Perseguição. Em 2019, no entanto, o país subiu para o 10º lugar no ranking dos países onde há mais perseguição aos cristãos. Recentemente, um jovem cristão indiano do sul falou sobre as eleições no país. Mas, como os demais cristãos indianos se sentem em relação às eleições? A Portas Abertas entrevistou parceiros locais na Índia. Entenda o que nossos irmãos estão enfrentando:

Pastor Manoj*

"Desde o dia em que me tornei cristão, enfrentei perseguição. Fui expulso de minha casa depois de ser acusado de converter uma garota à força. A menina foi espancada por seus parentes porque disse que queria seguir a Jesus por vontade própria. Eu também fui espancado, esse ataque foi tão forte que achei que não sobreviveria. Este é o país em que vivemos. As eleições estão diretamente ligadas à nossa liberdade. Nós realmente esperamos que o BJP não vença as eleições. Oramos para que o Congresso Nacional Indiano se torne o maior partido. Oramos por um ambiente pacífico e que possamos expandir o Reino de Deus na Índia. Precisamos nos levantar e não perder a esperança.”

Pastor Ravi*

“Eu dirijo uma igreja com 70 a 80 membros. Até agora, nada nos aconteceu. Mas nós somos muito cuidadosos. Incidentes continuam acontecendo ao nosso redor. Algumas pessoas me enviaram uma carta de aviso recentemente, quando eu era muito ativo nas mídias sociais. Começamos a trabalhar com mais cuidado e não usamos mais as mídias. Nós não falamos sobre o que estamos fazendo no ministério. Nós mudamos as estratégias para ficarmos seguros. Espero que Modi e BJP não governem mais depois das eleições. Eles não fizeram nada para os cristãos e outras minorias. Todas as decisões que eles tomam são contra minorias. Temo pelo futuro do meu país e da minha família, especialmente dos meus filhos. Somos gratos se outros orarem conosco. Precisamos de pessoas para ficar com a gente. Peça para que não haja nenhuma corrupção ou outra conduta imprópria.”

Pastor Vishal*

“Minha congregação consiste em cerca de 60 pessoas. Eu vejo que todo mundo está preocupado com a situação atual. Não apenas cristãos, mas pessoas de outras religiões também. As pessoas se arrependem de suas escolhas em 2014. Onde eu moro, a maioria das pessoas não gosta do BJP. Eles não devem ganhar. Mas tememos que as eleições sejam fraudadas. Talvez as máquinas de votação sejam hackeadas ou as pessoas recebam dinheiro se votarem no BJP. A nós, pastores, prometeram terra e proteção se votássemos neles.”

Pastor Maruc*

“Se eles chegarem novamente ao poder, o BJP vai virar toda a face da nossa nação. Um de seus objetivos é que as pessoas digam com orgulho que a Índia é um país hindu. Então, toda a identidade da Índia está em jogo. Nós não seremos mais uma nação que tem diversas culturas, ideias religiosas e diferentes tipos de pessoas. Tudo será trazido sob um único guarda-chuva, o hinduísmo.”

Abishek*, parceiro local da Portas Abertas

“A eleição é fundamental. O governo que vem para a nação é muito importante. Queremos um governo que realmente nos ajude a ter liberdade religiosa para que possamos exercer nossa fé livremente, sem qualquer tipo de pânico, sem qualquer tipo de ameaça e sem questionamentos. Queremos liberdade total para que nossa fé possa ser exercida. Por favor, orem para que o governo seja secular, social e democrático, pois a Constituição exige esse tipo de governo. Isso é realmente necessário para o nosso país.”

*Nomes alterados por segurança.


Pedidos de oração

  • Peça que Deus conforte o coração de todos os indianos que estão temerosos quanto ao resultado das eleições, e que ele continue edificando a fé de todos os critãos, independentemente do resultado.
  • Interceda pelos cristãos que decidiram adotar uma posição contra o partido BJP, peça que Deus os abençoe e os proteja, dando-lhes sabedoria, força e coragem.
  • Há temores de que, se o BJP retornar ao poder, as leis anticonversão sejam aplicadas em mais estados da Índia. Peça a Deus que, quaisquer que sejam os resultados das eleições, essas leis não sejam ampliadas.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco