Como será a Páscoa para os cristãos egípcios?

| 15/04/2017 - 00:00


15-egito-parentes-de-vitima-de-bomba-choram-em-frente-a-igreja

Durante as comemorações do Domingo de Ramos, duas igrejas no Egito, uma em Tanta e outra em Alexandria, foram atacadas por militantes islâmicos. No total, 49 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas. A equipe da Portas Abertas conversou com Arif *, um parceiro e líder cristão no Egito. Ele e sua família estavam a caminho da igreja quando souberam dos ataques. “O clima era bom e eu estava feliz, até que li a notícia do primeiro ataque, em Tanta. Fiquei chocado. As pessoas estavam ali celebrando a fé, em paz. Senti muito pelos nossos irmãos”, disse.

Arif conta que, em pouco tempo, soube do segundo ataque, em Alexandria. “Liguei novamente o celular e li a notícia. Eu vi a tristeza nos olhares das pessoas, membros da igreja. Todo o nosso país está sendo alvo nesse momento, até mesmo os militares estão sendo atacados”, conta. O líder explicou que os feridos e as famílias que estão preparando os funerais de seus entes queridos estão recebendo ajuda através do ministério de presença. “Depois vamos avaliar o tipo de ajuda que nossos irmãos precisarão a longo prazo”, explicou.

Ele também disse que nos treinamentos de discipulado e nas conversas com líderes de igrejas, eles tentam conscientizar para o fato de que a perseguição faz parte da vida cristã. Ao ser questionado sobre a Páscoa no Egito, ele disse: “Alguns estão com medo de ir à igreja nesse domingo, mas eu percebo que a maioria está disposta a celebrar a vitória em Cristo. Ele nos faz vencer o medo e a morte”. Alif contou que algumas igrejas decidiram cancelar a reunião de Páscoa e simplesmente se manter em oração. As demais vão comemorar a ressurreição de Jesus.

Certos de que a perseguição vai piorar para a igreja no Egito, o colaborador pede a todos que intercedam pela paz: “Tomara que eu esteja errado, mas outros ataques não me surpreenderiam. Por isso, nos ajudem a orar por proteção. Que todos os cristãos ao redor do mundo também clamem pelos perseguidores e por aqueles que ainda planejam o mal contra nós. Peçam para que muitos ‘Saulos’ sejam transformados em ‘Paulos’ nessa nação.”

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
Duas igrejas foram atacadas no Egito


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE