Como vivem os cristãos no Vietnã

Portas Abertas • 20 mai 2017


20-vietna-senhora-preocupada

O Vietnã, 17º país na atual Lista Mundial da Perseguição, continua sendo regido por um sistema comunista e, a nova liderança que foi apresentada no ano passado, contrariou as poucas esperanças que a igreja ainda tinha de algumas reformas no governo. Embora o cristianismo seja bem representado, a liderança política o rejeita. No ano passado, os governantes adotaram a nova Lei de Crença e Religião, uma versão revisada da antiga lei 92 que limita fortemente a liberdade de culto e adoração a Deus.

Sendo assim, os cristãos perseguidos estão enfrentando prisões e alguns até perderam seus territórios para as autoridades. Os novos convertidos de algumas comunidades enfrentam discriminação, intimidação e pressão para renunciar a nova fé. Bíblias não podem ser impressas, por isso, a Bíblia infantil, muito desejada pelas crianças, está sempre nas mãos de adultos, que apreciam histórias fáceis de entender. Infelizmente, os vietnamitas carecem de conhecimento bíblico fundamental, por isso se tornam vulneráveis às falsas doutrinas.

O nível de violência aumentou consideravelmente no último ano. As atividades religiosas são monitoradas e os cristãos são impedidos até mesmo de realizar cerimônias religiosas, como casamentos, por exemplo. As igrejas domésticas são cada vez mais comuns no país. Além da perseguição religiosa, os cristãos também enfrentam a censura da mídia, especialmente da internet. Não há perspectivas positivas para o futuro da igreja no Vietnã.

Leia também
Nova lei limita ainda mais os cristãos no Vietnã
Grupos religiosos deverão ser registrados e aprovados pelo governo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco