Portas Abertas • 23 nov 2022
Cristãos deixaram casa e pertences para sobreviver (foto representativa)
Os grupos armados Kuki-Chin National Front (KNF, da sigla em inglês), formado por comunidades tribais de Bangladesh, e Arakan Army (AA, da sigla em inglês), composto por cidadãos de Mianmar, iniciaram um conflito no dia 16 de novembro. O combate aconteceu em uma área remota, no Sul de Bangladesh, na fronteira com Mianmar. Aproximadamente 200 famílias de cristãos tribais vivem em três dos vilarejos atingidos.
O embate mais recente aconteceu dentro de um vilarejo cristão, em Chaikhyong Para, onde ao menos 50 famílias cristãs viviam. Elas precisaram deixar tudo para trás para proteger a própria vida. Todas as casas e pertences foram tomados. O trajeto foi ainda mais desafiador para idosos e crianças, pois a cidade mais próxima, para onde fugiram, ficava a quase quatro horas de caminhada.
Muitos não conseguiram escapar. Um pastor, alguns idosos e crianças estão desaparecidos. Os deslocados internos que sobreviveram estão sem comida, abrigo e cansados. Como a situação toda aconteceu em uma região remota, o contato dos parceiros locais com os cristãos está ainda mais difícil. Os grupos armados também limitaram o acesso e a comunicação nas vilas tomadas.
Cristãos vivem sob risco constante de ataques e discriminações por causa da fé em Jesus. Por causa da tensão, muitas crianças perdem o acesso à educação. Com uma doação, você permite que crianças cristãs voltem a estudar e aprendam sobre o amor de Deus diariamente.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados