Continue orando pelos jovens sequestrados na Nigéria

Os pais das crianças levadas não têm respostas sobre o paradeiro dos filhos

| 25/07/2021 - 06:00

Pais dos alunos sequestrados juntam dinheiro para pagar resgate dos filhos (foto: Africa News)

Pais dos alunos sequestrados juntam dinheiro para pagar resgate dos filhos (foto: Africa News)


No dia 7 de julho a Portas Abertas noticiou sobre o sequestro de estudantes de um internato cristão no Noroeste da Nigéria. Na ocasião, os agressores abriram fogo e dominaram os seguranças do Colégio Batista Betel, no estado de Kaduna. Os pais aguardam ansiosamente o retorno de seus filhos e seguem sem notícias deles. 

Três estudantes foram libertos desde então, mas 118 seguem em cativeiro. Na semana passada, um dos alunos foi solto pelos bandidos por motivos de saúde. Mais dois estudantes foram resgatados pela polícia na noite de 21 de julho, em Rijanna ao longo da rodovia Kaduna-Abuja. 

Como estão os pais dos estudantes sequestrados? 

O pai de um dos estudantes levados contou a um portal de notícias: “Nós pais reunimos algumas quantias, mas a igreja está tentando arrecadar o dinheiro restante para atender às exigências dos bandidos”. Os sequestradores disseram aos pais dos alunos para pagar 60 milhões de euros como resgate para que todos os alunos sejam libertados. 

Uma mãe, Hassana Ayuba, disse à agência de notícias AFP: “Ontem à noite eu não consegui dormir durante a chuva. Estava imaginando se a chuva caía sob a cabeça da minha filha. Ela é alérgica ao frio, eu estava imaginando como ela está se sentindo agora. O que está acontecendo com minha filha agora? O que ela está usando para se proteger do frio?”.

Wobia Jibrailu Ibrahim, pai de uma das vítimas, disse: “Estou muito preocupado, às vezes não tenho palavras para me expressar. Mas quero dizer que o governo da Nigéria prometeu proteger vidas e propriedades, e mesmo assim nossos filhos foram levados. O governo falhou conosco”, desabafa. 

Pedidos de oração 

  • Ore por graça para as crianças e os pais durante esses tempos difíceis. Que sejam supridos em todas as necesidades.
  • Interceda por uma libertação segura e breve. Peça para que o Senhor proteja essas crianças contra danos emocionais e físicos.  
  • Clame para que o governo não desista de buscar pelos estudantes levados e tenha soluções para a crise de segurança no Norte da Nigéria. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE