Continue orando por uma igreja na Líbia

Há mais de dois meses, os seguidores de Cristo aguardam a audiência

Portas Abertas • 14 set 2021


O julgamento era esperado para julho, mas foi adiado para agosto e novamente transferido para setembro

O julgamento era esperado para julho, mas foi adiado para agosto e novamente transferido para setembro

Os cristãos na Líbia pedem oração contínua pela Igreja da União, na capital Trípoli, que deve ser despejada em breve de suas instalações atuais. Uma audiência de apelação estava marcada para o dia 26 de agosto, mas foi cancelada devido à pandemia da COVID-19, e deverá acontecer nos próximos dias. A Portas Abertas noticiou sobre a situação da igreja na Líbia que aguardava pela decisão judicial. 


A Igreja da União, criada por cristãos expatriados em 1962, é uma das cinco denominações reconhecidas pelo governo. Quando as instalações alugadas anteriores foram expropriadas pelo antigo regime de Kadafi, a igreja alugou um prédio do governo em terras que haviam sido expropriadas de outros. Por mais de 50 anos, a igreja — e três outras igrejas multinacionais protestantes — tem usado este edifício.
 


Desde 2011, um comitê do governo devolveu muitas propriedades expropriadas aos proprietários originais. Recentemente, herdeiros do proprietário original dos edifícios usados pela Igreja da União recuperaram a propriedade. Eles entraram com um processo judicial por um despejo rápido e devem ganhar. A Igreja da União tentou chegar a um acordo com os novos proprietários para continuar a alugar o prédio por um ano e depois comprá-lo. No entanto, os proprietários estão pedindo uma quantia muito acima do valor de mercado, além do que a Igreja da União poderia pagar.
 


Pedidos de oração
 

  • Continue apresentando em oração a situação da igreja na Líbia e peça para que Jesus dê sabedoria às autoridades durante a audiência judicial.  
  • Ore pelos cristãos no país, para que se mantenham firmes na fé e continuem adorando a Deus mesmo diante das dificuldades.   
  • Peça que o Senhor transforme essa situação em bênção e os cristãos tenham um lugar apropriado para cultos e atividades. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco