Portas Abertas • 29 abr 2023
Parceiros locais estão acompanhando os cristãos perseguidos
O Quirguistão faz parte da Lista de Países de Observação na Ásia Central. Nas últimas semanas, recebemos relatos de novos casos de perseguição na região.
As cristãs Jena* e Relinda* são irmãs e vivem em um pequeno vilarejo no Quirguistão. Desde que os vizinhos descobriram a conversão delas ao cristianismo, começaram a persegui-las.
Relinda é casada com um cristão que tem ajudado as irmãs nesse momento de grande pressão. Há algumas semanas, os vizinhos proibiram que as pessoas falassem com eles e ameaçaram incendiar a casa deles. Eles também estão sendo difamados em chats das redes sociais com falsas informações diariamente.
Os vizinhos estão tentando expulsá-los do vilarejo de todas as formas. Eles afirmam que os cristãos são uma desgraça para a comunidade local. Parceiros locais da Portas Abertas estão acompanhando a família, mas acreditam que eles não aguentarão permanecer no vilarejo por muito tempo.
A cristã Riana também está sob perseguição, no entanto, diferente de Relinda, o marido dela é um muçulmano radical que não crê em Jesus. Ela tem quatro filhos, dois adultos e duas crianças, e está abalada pelas constantes investidas do marido contra ela, com calúnias e agressões, por causa da fé em Jesus. Ela contou que está difícil continuar vivendo dessa forma.
O iman, líder islâmico local, foi à casa de Riana há algumas semanas e exigiu que ela renunciasse à fé em Jesus diante de toda a família. Ela se recusou e foi expulsa de casa com os dois filhos que ainda são menores de idade.
Riana não teve tempo de juntar as roupas ou outros pertences. Saiu apenas com os próprios documentos e sem perspectiva de um lugar para ficar, pois não há casas disponíveis para aluguel na região.
Quando estava sem esperança alguma, a igreja local a encontrou e providenciou um abrigo para a cristã. Quando os parentes descobriram isso, foram atrás de Riana para ameaçar tomar os dois filhos. Os irmãos mais velhos foram ameaçar os pequenos avisando que estão observando-os.
A filha mais nova de Riana está reclusa e deprimida. O filho mais velho também se fechou e não está conversando com ninguém. O objetivo de Riana agora é alugar um apartamento e começar uma nova vida com os filhos. Os cristãos perseguidos no Quirguistão precisam de ajuda em oração para que permaneçam firmes em Jesus. Ore fervorosamente por eles.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados