Portas Abertas • 8 set 2023
Os vilarejos consideram uma ameaça a educação das crianças
O projeto de alfabetização organizado por parceiros locais da Portas Abertas está transformando vidas no Sudeste Asiático. Mensalmente, eles se reúnem com as crianças em casas de palafitas e as ensinam a ler e escrever.
Não apenas as crianças, mas as famílias também usufruem do grande impacto gerado pelo projeto. Rebeca é uma das líderes locais e também professora do projeto. Ela usa versículos bíblicos e músicas para ensinar as crianças a aprenderem a ler e escrever.
A professora conta: “Essas crianças estão aprendendo a ler, escrever e a recitar poesias infantis. Juntos, estamos superando os obstáculos que elas enfrentam. Elas serão os futuros líderes das igrejas domésticas”.
Os pais de Elaija, um menino de dez anos que frequenta as aulas há algum tempo, compartilharam a imensa alegria e a gratidão que sentem ao ouvir o filho recitando as parlendas que aprende nas aulas. “Para famílias como a nossa, as aulas de alfabetização se tornaram um raio de esperança e fonte de inspiração conforme acompanhamos o desenvolvimento das crianças”, contam os pais.
Apesar de muitas palavras de incentivo, nem toda a comunidade apoia projetos como esse. Para alguns grupos, a educação das crianças ameaça os valores culturais e as normas da tradição local. Eles preferem que as crianças continuem sem acesso à escola e, especialmente, longe dos professores cristãos.
Ore por Rebeca e outros professores dedicados da comunidade para que tenham força, sabedoria e compromisso constante no trabalho de educar as crianças e continuem levando esperança em Cristo para o Sudeste Asiático.
A discriminação por causa da fé em Jesus gera diversos prejuízos para os cristãos perseguidos. No Sudeste Asiático, o que mais afeta a igreja local é a falta da alfabetização. Ajude cristãos perseguidos a aprenderem a ler e escrever e assim obterem acesso à Bíblia com uma doação.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados